O que futebol e economia têm em comum? Itaú explica em mesa de bar

Com o objetivo de simplificar os conceitos econômicos, o Itaú leva para internet um  filme que associa a macroeconomia ao futebol.  O bate-papo é entre o economista do Itaú Unibanco, Caio Megale, o ex-jogador de futebol Denilson de Oliveira e a jornalista Patricia Maldonado. E a conversa é sobre as chances de classificação das seleções sul-americanas para a Copa do Mundo Fifa 2018, baseado em estudo feito pela equipe de economia do Itaú. 

Enquanto Denilson e Patrícia palpitam com a experiência de especialistas nos campos e nos programas esportivos, respectivamente, Caio entra com o aspecto mais técnico e traz à mesa o cálculo de probabilidades e análise econométrica do tema. O conceito criativo e planejamento do filme é do marketing institucional do Itaú Unibanco.

“Temos uma das mais reconhecidas equipes de macroeconomia do mercado e uma produção intensa de conteúdos relevantes. Entendemos que é nosso papel ampliar ainda mais o acesso e a disseminação desse conhecimento em um momento no qual as pessoas demandam cada vez mais informações qualificadas e palatáveis sobre cenário econômico”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú Unibanco.

 “É importante para nós esse exercício de contar de maneira mais acessível os cenários econômicos e perspectivas da economia global e nacional. Queremos trazer o tema mais para o dia a dia das pessoas, facilitando essa compreensão e análise dos fatos”, finaliza Megale.