O que levou o iFood a apostar no digital para a Copa do Mundo
Entre as ativações da marca para o mundial está o patrocínio das transmissões dos jogos por Casimiro
A Copa do Mundo do Catar começou e os memes, piadas e simpatias para o hexa da seleção brasileira tomaram conta das campanhas publicitárias e, como não podia deixar de ser, das redes sociais.
Pensando nisso, o iFood decidiu que iria participar da conversa sobre o mundial de uma forma diferente e, ao invés das peças televisivas, optou por ser a patrocinadora oficial dos jogos nas redes sociais, com ativações e patrocínios totalmente focadas no digital.
"A cada ano as redes sociais têm ganhado cada vez mais relevância tão grande ou maior quanto às mídias tradicionais. Para esse mundial, criamos uma campanha que tem como foco as redes sociais, ambiente que os brasileiros estão muito conectados e que no período de Copa não será diferente", explicou Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing do iFood.
Entre as estratégias da marca, está o patrocínio das transmissões das partidas da Copa do Cazé, conduzida por Casimiro, que está, pela primeira vez, transmitindo o mundial em suas redes sociais.
Segundo a executiva, a empresa irá exibir vinhetas e comerciais ao longo da programação dos jogos, além de contar com ações de interações entre o streamer e os convidados com as entregas de refeições durante as transmissões.
"Entendemos a importância de nos unirmos ao Casimiro, que é um dos grandes nomes que temos na internet atualmente, e que, ao mesmo tempo, tem forte presença no universo do futebol. Entramos nisso porque entendemos que as transmissões conversavam exatamente com a estratégia que desenhamos com foco nas redes sociais", afirmou Ana.
Além de Casimiro, o iFood também está contando com um outro nome de relevância - e carisma - no universo do esporte. As peças da empresa estão sendo estreladas pela apresentadora Fernanda Gentil.
A campanha, protagonizada pela apresentadora, conta com diversos filmes que apresentam a empresa como uma solução para os brasileiros durante os jogos. Além disso, a apresentadora também ficará responsável por apresentar as promoções e oportunidades oferecidas pelo iFood ao longo do campeonato.
"A Fernanda possui longa experiência no esporte e no entretenimento, além de ter ampliado cada vez mais sua influência no ambiente online. Ela foi escolhida para animar e incentivar o torcedor brasileiro a apreciar os bons momentos que os jogos vão proporcionar, seja entre amigos, familiares, no trabalho ou ao ar livre", afirmou a executiva.
Das redes sociais para as arenas
Apesar da forte presença nas redes sociais, a Copa do Mundo também é marcada pela reunião de pessoas e, pensando nisso, o iFood também vai promover a chamada "festa da torcida" no iFood Arena Brasileira, que acontecerá em São Paulo e no Rio de Janeiro.
No local, os torcedores poderão assistir aos jogos por meio de um telão e aproveitar shows de grandes artistas nacionais como Anitta, Alok, Jorge e Mateus, Marisa Monte e entre outros. Os locais também vão contar com restaurantes parceiros da empresa, como Patties, Papila e Elamahjun.
"Entendemos que o diferencial de uma plataforma é conectar múltiplas experiências. Ativações como essas fortalecem nosso propósito em oferecer ao torcedor uma experiência fora do app, integrando o online e o offline para ampliarmos a nossa relevância enquanto ecossistema", finalizou Ana.