O que media partners prepararam para a cobertura do Lollapalooza?

A sétima edição do Lollapalooza Brasil, em 2018, quebrou recorde de público: 300 mil pessoas durante os três dias de festival, sem contar o alcance na TV e na internet pelos media partners, imprensa e fãs nas redes sociais. Em 2019, o evento que começa na próxima sexta-feira (5) deve ter um impacto no mínimo tão grande quanto.

O evento tem como media partners os veículos Globo, Multishow, Globo.com, 89 FM – A Rádio Rock e a Rádio Mix.  Além delas, o Twitter também preparou ações especiais. As estratégias contemplam muito material, hashtags e telinhas conversando. Confira algumas delas:

Multishow e Bis:  mais de 50 horas de transmissão na TV e de oito no digital, nove apresentadores na TV, dez influenciadores no digital e recorde de cotas vendidas
Ampliando cobertura multitelas no Multishow e no Canal BIS, a empresa terá pela primeira vez um estúdio de vidro direto do Autódromo de Interlagos para a transmissão ao vivo no canal de música do Multishow no YouTube. Os conteúdos serão exclusivos produzidos em múltiplas plataformas digitais.

Segundo Tatiana Costa, diretora do Multishow e do Bis, esta é a maior cobertura desde que começamos a transmitir o Lollapalooza Brasil em 2012. “Além da transmissão mais completa dos shows dos quatro palcos vamos levar o público a uma imersão no Lolla a partir de diferentes perspectivas”, conta.

Juntos, Multishow e Canal Bis somam mais de 50 horas de transmissão ao vivo na TV e mais de oito horas ao vivo no digital. A transmissão também marca o recorde de cotas comerciais vendidas: Bradesco, Budweiser, Claro, Coca-Cola, Engov, GM (Chevrolet), Hellmann’s, Johnnie Walker, Tanqueray e Samsung.

As entregas serão multiplataforma e envolvem TV, Multishow Play e ações digitais personalizadas, feitas em parceria com a VIU, unidade de negócios digitais da Globosat. 

Na TV e no VOD, Rafa Brites, Didi Wagner, Dedé Teicher, Laura Vicente, Titi Müller, China, Guilherme Guedes, Rodrigo Pinto e Magá Moura comandam a transmissão ao vivo dos quatro palcos do evento. Os apresentadores comentam os shows e informações de bastidores, além de entrevistarem os artistas. Todos os dias, a transmissão acontece a partir das 14h. O público também pode acompanhar tudo pelo Multishow Play e Bis Play

No digital, a empresa estreia o #LollaLaje, um estúdio de vidro construído em cima do LollaLounge para fazer lives diárias no YouTube Música Multishow. Às 17h30 a youtuber Day estará ao vivo com boletins do festival e com covers de artistas do line-up. Já o time de influenciadores vai mostrar as experiências do festival, comentar os shows, interagir nas redes sociais e receber convidados no “LollaLive”, na sexta (5), às 19h, no sábado (6) e no domingo (7) às 19h30. As ativações variam de acordo com cada marca e plataforma. 

O canal do Multishow no YouTube vai mostrar o festival a partir de cinco perspectivas: dos fãs, dos artistas, dos influenciadores, dos que estão trabalhando e das marcas. Jully Molinna e Raul Aragão mostram a correria e a diversão no backstage do festival, Foquinha e Day entrevistam os artistas. A dupla Diva Depressão estará diretamente do estúdio Lollalaje interagindo com o público nas redes sociais. Lucas Rangel e T3ddy aproveitam as atrações, curtem com os fãs momentos inesquecíveis e contam curiosidades do evento. Já a Blogueirinha e John Drops estarão no LollaLounge conversando com as celebridades, mostrando as tendências e looks.

Além disso, o Multishow terá cobertura em tempo real no Facebook, Instagram e Twitter. O site do Multishow reunirá todas as transmissões e trará matérias com informações do evento e entrevistas exclusivas. 

 

 Twitter

A rede do passarinho terá destaque para a cobertura do Multishow e do portal Popline com foco nos melhores momentos. E para reunir as conversas sobre o festival e facilitar que as pessoas encontrem e comentem sobre o evento, os conteúdos relacionados estão reunidos em uma página especial.

A parceria com o Multishow terá cobertura de bastidores, conteúdos exclusivos e interação de artistas na plataforma, além de um emoji especial durante todo o evento. Para visualizar a imagem, basta tweetar utilizando #LollaBRNoMultishow, #LollaBRNoCanalBIS, #LollaBRNoSofá e #VivaTodasAsExperiências entre os dias 5 e 8 de abril.

O Popline também publicará conteúdos especialmente elaborados com os melhores momentos do festival durante todos os dias. Os fãs poderão interagir com os artistas participantes do evento em sessões de perguntas e respostas no Twitter em tempo real. Já estão confirmados as bandas “Portugal. The Man”, Years & Years, The Inspector Cluzo e a cantora Iza. Para enviar perguntas, as pessoas devem Tweetar usando #LollaBRnoTwitter.