O que você precisa saber para começar a semana de 5/3

O filme “A Forma da Água” foi o grande vencedor do Oscar, que chegou à sua nonagésima edição. Além de Melhor Filme, conquistou os prêmios de Melhor Diretor (Guillermo del Toro), Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção. A cerimônia ocorreu no Dolby Theater, em Hollywood. Outro destaque da noite foi “Dunkirk”, com três Oscars: Edição, Edição de Som e Mixagem de Som. “Três anúncios para um crime”, “Corra!” e “Me chame pelo seu nome” também receberam prêmios importantes.

“Três anúncios para um crimes” abordou de forma inédita o uso de outdoor, conforme reportagem de PROPMARK. Outra curiosidade da noite foi o primeiro Oscar da história de Netflix.

Na mesma noite do Oscar, o SBT realizou o Troféu Imprensa. Confira os vencedores, dentre eles, Marília Mendonça, Juliana Paes e Jornal Nacional.

Divulgação

Troféu Imprensa na mesma noite do Oscar

Martin Montoya, ex-presidente da WMcCann, é o novo CEO da Edelman no Brasil. Ele também estará no comando da Zeno, integrante do grupo de Daniel J. Edelman, no país. O executivo vem da WMcCann, onde era presidente desde 2011 e tem mais de 27 anos de experiência na área de comunicação.

A família e um grupo de amigos de Jean Boechat desenvolveram a campanha #HelpJeanBoechat para pedir ajuda no tratamento do publicitário, que sofreu um AVC em 29 de novembro de 2017, aos 45 anos. O profissional ficou mais de 50 dias internado. Veja como ajudar.

Na semana do Dia das Mulheres, PROPMARK publicou reportagem especial de capa sobre o espaço que elas estão ganhando no mercado. As empresas do setor tentam sair do discurso para a prática, oferecendo mais oportunidades e melhorando vida delas no dia-a-dia.

A Publicis Brasil, por exemplo, vai anunciar nesta quinta-feira (8) o Entre, projeto encabeçado pelo CCO Domênico Massareto e ligado à plataforma de diversidade Publicis Plural, que pretende promover a capacitação de jovens criativas. O programa-piloto terá acompanhamento da ONU Mulheres e do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade (Ceert) e contará com o apoio técnico da Adobe.

A recém-criada Associação Brasileira Over-The-Top (abott’s!) acaba de anunciar sua primeira diretoria executiva. Criada para garantir representatividade no setor nas esferas públicas, fortalecer o mercado e apoiar as iniciativas que facilitem o acesso aos conteúdos via serviços de OTT, a entidade elegeu Alexandre Britto (ABX Consulting) como presidente.

O Grupo WPP teve nesta quinta-feira (1) a pior queda repentina do valor de suas ações desde 1999: 14%. O fato ocorreu após o CEO Martin Sorrell ter previsto que a holding dona de agências como Y&R, Ogilvy, Grey e J. Walter Thompson não terá crescimento no ano de 2018. Sorrell previu ainda que o crescimento de longo-prazo das receitas do grupo deverão ficar entre 5% e 10%, contra previsões anteriores de 15%. Por outro lado, a holding briga para reduzir as diferenças salariais entre homens e mulheres.

Divulgação

Martin Sorrell, CEO do WPP: semana difícil