Oath chega ao Brasil com juramento de construir marcas fortes
Quatro meses após anunciar a fusão entre a AOL e Yahoo, abrindo caminho para o surgimento da Oath, a empresa de mídia digital e de tecnologia desembarcou de vez em território brasileiro. Nesta terça-feira (17), em São Paulo, a companhia do grupo Verizon apresentou ao mercado anunciante sua proposta de construir marcas fortes.
O conceito permeia a nova campanha global #BuildYourBrand, que ganha desdobramentos no Brasil. Ela também reforça como o portfólio de mais de 50 marcas, entre sites verticais, redes sociais e portais de notícias contribuem para fortalecer o posicionamento dos anunciantes e atrair uma audiência apaixonada. Tudo isso, com proposta de se comprometer com os anunciantes, sendo uma opção de credibilidade e confiança, como destacou André Izay, diretor-geral da Oath no Brasil.
André Izay é diretor geral da Oath no Brasil
“Oath significa uma das formas mais profundas de comprometimento. No momento atual, nada mais apropriado do que acreditar em alguma coisa, se comprometer”, ressaltou o executivo. Durante apresentação, Gisele Perasolo Alves, diretora de marketing da Oath, falou sobre o processo criativo de construção da própria marca e como esse comprometimento foi estendido aos anunciantes, parceiros, publishers.
“Construir marcas é uma grande responsabilidade. Envolve confiança e há uma promessa por trás disso tudo. E quando a gente pensa numa construção de marca sempre há uma forte conexão emocional”, destacou a executiva. “O processo de construção da nossa marca foi muito legal porque a gente tentou encontrar qual era o fio condutor que une 50 marcas. Precisávamos de um nome que representasse o propósito de cada uma, e a palavra que sempre aparece é comprometimento”.
Campanha global da Oath destaca essência de cada marca da companhia
O posicionamento da Oath foi traduzido na nova campanha criativa, desenvolvida em conjunto pela equipe interna da empresa e as agências parceiras Zenith e Squeak E. Clean. O vídeo inclui elementos visuais que retratam as marcas da Oath como esferas (orbs) e experiências imersivas de realidade aumentada (RA) criadas pela Ryot. A campanha também estreia com uma música original de Chuck D., rapper, compositor e produtor norte-americano.
Detentora de marcas proprietárias como Yahoo e AOL, a Oath é não apenas produtora de conteúdo editorial, mas também responsável pela comercialização do inventário publicitário de marcas da Microsoft, como MSN, Skype e Outlook, além de Tumblr, Flickr, entre outros players. Reforçando seus diferenciais de conteúdo e formatos, como os da Ryot, empresa de vídeos que utiliza recursos de realidade virtual e aumentada, a companhia se apresenta como opção integrada para anunciantes.
“Fusão é uma confusão, mas juntas, as empresas trazem oportunidades de criar ativos diferentes, propostas de valor diferentes. Na velocidade que estamos lidando, em que cada um de nós precisa se reinventar todos os dias, só há uma constante: a mudança. Ou somos a mudança ou somos afetados por ela”, completou Izay.