Octagon e Ronaldo Nazário criam summit para mercado do futebol
Os negócios do futebol, bem como os impactos gerados pela pandemia da Covid-19 serão discutidos no WFS Live, nos dias 6 a 9 de julho. A transmissão virtual tem criação e curadoria da agência de marketing esportivo Octagon, ao lado do ex-jogador Ronaldo Nazário, sócio da agência e proprietário do Real Valladolid, clube da primeira divisão da Espanha, em parceria com a World Football Summit.
A interrupção de grandes torneios mundo afora trouxe reflexos em toda a cadeia do esporte, e diante do desafio da retomada, o evento tem como objetivo reunir grandes nomes do cenário mundial para discutir possíveis caminhos para a recuperação dos clubes, ligas, entre outros assuntos, como jogos sem torcida, questões sanitárias e de segurança, etc.
Batizado de WFS Live powered by Octagon, a live incluirá os mesmos elementos dos congressos profissionais já feitos sobre futebol. Em edições presenciais anteriores do projeto, a programação contou com palestrantes como Fatma Samoura, secretária-geral da FIFA; Andrea Agnelli, presidente da Juventus e da Associação Europeia de Clubes; Peter Moore, CEO do Liverpool; além de patrocinadores como Facebook, Amazon, Microsoft e Budweiser.
“É irrefutável a importância do World Football Summit para a indústria do futebol no mundo – ela dá voz e espaço para todos os envolvidos, fomenta o networking e a discussão sobre tecnologias, inovações e o futuro do mercado; e gera muitas oportunidades de negócios. Eu já participava com o Real Valladolid, e é uma grande honra agora promover o evento, com a Octagon Brasil”, explica Ronaldo.
Com objetivo de fomentar o mercado esportivo, o evento também tem cunho social.Todas as receitas do projeto serão doadas integralmente para a Fundação Fenômenos, criada por Ronaldo em 2012 e que apoia projetos sociais com o objetivo de melhorar as condições de vida das comunidades em todo o Brasil. O valor também vai para um fundo contra o coronavírus criado pela plataforma Common Goal para combater os efeitos imediatos da pandemia e garantir apoio a mais de 200 comunidades de 90 países que foram mais afetadas.
“Durante um momento como o atual, é muito importante para nós da Octagon Brasil estarmos envolvidos em um evento dessa grandeza. É uma oportunidade única de conectar o mercado, compartilhar conteúdo e, claro, contribuir para o debate de como será o mundo do futebol nos próximos anos”, completa Eduardo Baraldi, CEO da Octagon Brasil.