Movimentação da agência coloca Valéria Desideri à frente de Conteúdo & Influência

A área de Conteúdo & Influência da Ogilvy passa a operar de forma ainda mais conectada com o núcleo de Criação, comandado pelo CCO Rafael Donato.

À frente desse novo momento está Valéria Desideri, que já liderava o Content Studio Nestlé dentro da agência e, agora, expande sua atuação como head de conteúdo & influência para todos os clientes da Ogilvy.

Valéria entra no cargo antes ocupado por Mariana Hasselmann, que agora assume como diretora-executiva de criação.

Com essa reestruturação, a agência diz que busca desenvolver narrativas que nascem orientadas por dados, movidas por propósito e desenhadas para gerar impacto cultural e nos negócios. A proposta é romper barreiras entre conteúdo, influência e criação de forma mais integrada sob uma lógica de plataformas de marca.

Rafael Donato e Valéria Desideri (Divulgação)

"A construção de conteúdo relevante não pode ser tratada como etapa final. Ela precisa estar presente desde o pensamento estratégico e criativo. Nosso papel é criar histórias que conectem marcas e pessoas, com autenticidade e propósito", afirma Valéria Desideri.

Valéria Desideri é formada em publicidade e propaganda pela USP, com especializações em estratégia e criatividade pelo Cannes Creative Leaders Programme (Berlin School of Creative Leadership) e certificação em "Making Data-Driven Decisions" pelo MIT.