Billboard cria “Parada Gay na Rádio”
A Ogilvy Brasil criou uma ação diferente para a Billboard Brasil, no Dia Nacional do Orgulho Gay (25 de março). Durante a “Parada Gay na Rádio”, diversas rádios do país tocarão, em horários diferentes, playlists de artistas assumidos gays. A ideia é fazer com que a influência de grandes nomes da música ajude a chamar a atenção sobre a importância de dizer não à homofobia.
Essa playlist, selecionada com ajuda da revista, vai destacar alguns dos principais nomes do cenário musical – artistas gays do Brasil e de fora. A “Parada Gay na Rádio” começa na quarta-feira, às 8 horas da manhã, em rede nacional pela Transamérica (100,1FM em SP). Segue para mais emissoras como: Continental FM, Super Nova e Atlântida (Sul), Cidade FM e 98 FM (Minas), entre outras, passando por vários estados. A ideia é que mais rádios participem e se engajem na ação.
No decorrer da programação da “Parada Gay na Rádio” ainda haverá informação sobre a violência contra os gays. Por exemplo: a cada 28 horas uma pessoa é vítima fatal de homofobia e cerca de 70% desses crimes ficam impunes, de acordo com informações do Grupo Gay da Bahia (GGB).
“Essa é uma das causas mais nobres as quais podemos nos engajar. A Billboard não só apoia como é contra qualquer tipo de preconceito. Para que seja um sucesso, no entanto, é preciso a participação de todos os brasileiros, por isso nossa parada começa nas rádios, mas não para por ai – vai para onde as pessoas quiserem levá-la”, diz Antonio Camarotti, CEO da Billboard Brasil.
Uma fanpage (facebook.com/paradagaynaradio) também foi criada para receber depoimentos, compartilhar informações sobre o assunto, de forma colaborativa. Para participar, os simpatizantes devem utilizar a hashtag #CaleAHomofobia em suas postagens.
Ficha técnica
Agência/Agency: Ogilvy Brasil
Campanha/Campaign: Parada Gay na Radio/Radio Pride Parade
Produto/Product: Revista Billboard Brasil/Billboard Brazil Magazine
Cliente/Client: Bpp Publicações E Participações
CEO Ogilvy & Mather Brasil: Fernando Musa
VP nacional de criação/Chief Creative Officer: Aricio Fortes
Diretor de criação executivo/Executive Creative Director: Paulo Coelho
Diretor de criação/Creative Director: Rafael Donato
Diretor de arte/Art Director: Rafa Oliveira
Redator/Copywriter: Patrick Matzenbacher
Atendimento/Client Services: Daniela G. Elkis e Juliana Fernandes
Mídia/Media: Daniella Gallo, Betânia Aragão, Adeildo Souza, Renata Castro e Pamela Araujo
RTV/Producer (Ogilvy): Rafael Rosi, Andrea Consoleto e Sonia Cremerius
Aprovação do cliente: Antonio Camarotti