Ogilvy desenvolve "The Match" para o CCAA

Com metodologia que valoriza o aprendizado natural, por meio de situações práticas e do cotidiano, a rede de escolas de idiomas CCAA lança a campanha “The Match” e reforça o conceito “Quando você vê, you are speaking”.

A comunicação apresenta como enredo uma partida de futebol americano e reúne elementos de uma superprodução, recriando o ambiente do jogo em filmagens feitas em um estádio no Rio de Janeiro.

A criação é da Ogilvy Brasil e resultou em 3 filmes de 30 segundos e suas versões reduzidas, direcionados para públicos distintos: teens, jovens adultos e tomadores de decisões nas famílias.

Para as gravações foram necessários cerca de 400 figurantes na torcida, o que gerou a produção de aproximadamente 400 figurinos.

Além disso, foram formados dois times de futebol americano com atletas reais da modalidade. A partida, depois de filmada, contou com recursos de computação gráfica para ambientar o estádio como um estádio norte americano.

A produção é da Zohar com direção da dupla Tomat. Os filmes serão veiculados em TV paga e mídias digitais.

O projeto também contempla peças de social e digital, mídia exterior e print, além de materiais de PDV para as unidades do CCAA.  

The Match

A campanha se desdobra em três peças diferentes a partir do mesmo cenário criado.

Durante a partida, os personagens repentinamente se dão conta que estão falando inglês com naturalidade e se divertem com uma grande celebração do momento de descoberta. 

O locutor dos filmes é Paulo Antunes, jornalista da ESPN especializado em futebol americano.

Em um dos filmes, o público acompanha uma garota assistindo ao jogo com seus amigos em um estádio, quando é interrompida por uma dupla de americanos que sugere, em inglês, que eles estão sentados nos lugares errados.

Apesar da aparente situação problemática, a personagem termina o comercial festejando por ter respondido em inglês fluente. Com ela, toda a torcida, jogadores e cheerleaders vibram em um único coro: “You are Speaking, You are speaking”.

“Buscamos inovar na comunicação e apresentar situações reais do uso da língua inglesa, que vão muito além das representações de turistas em locais desconhecidos, por exemplo. Para isso, trouxemos elementos emblemáticos da cultura americana e personagens vivenciando seu momento CCAA, que é perceber naturalmente que se está falando inglês, o que gera uma grande satisfação pessoal e reconhecimento social”, diz Félix Del Valle, CCO da Ogilvy Brasil.

“Para nós é muito importante mostrar o maior diferencial do CCAA, que é a qualidade da sua metodologia. A campanha fala de algo que vivenciamos todos os dias, a emoção de nossos alunos ao se darem conta de que já estão falando inglês ou espanhol de forma natural. Ficamos muito felizes com esta linda campanha e mais ainda por poder trabalhar com o talentoso time da Ogilvy”, finaliza José Cazar, gerente de Marketing do CCAA.

Veja os filmes:

The Match – 30’’

Fireworks – 30’’

Touchdown – 30’’

Ficha

CCO: Félix Del Valle

Diretor de criação executivo: Márcio Fritzen

Head of art: Ricardo Leme Lopes

Diretor de criação associado: Rogério Martins

Comercial

Redator: Rafael ‘PDQ’ Figueiredo

Direção de arte: Gabriella Pimentel

Impresso

Redator: Rafael ‘PDQ’ Figueiredo

Direção de arte: Gabriella Pimentel, Leo Zardo e Ale Reis

Assistente de arte: Raphaella Ogawa

Digital

Redator: Rafael ‘PDQ’ Figueiredo, Eveline Araújo e Caio Carvalho

Direção de arte: Gabriella Pimentel, Leonardo Breanza, Nayla Alana e Marcio Musciacchio

Rádio

Redator: Eveline Araújo

PRODUÇÃO

Fabiano Beraldo, Fabiola Thomal, Francini Santiago e Valentina Buonerba

ATENDIMENTO

Denise Caruso, Laís Pasqua, Renata Flores

MÍDIA

André Gramorelli, Juliana Spina, Felippe Campesatto, Ângela Fontenelle, Giovanna Araújo, Gabriela Guedes

PLANEJAMENTO 

Thaís Frazão, Cleber Almeida, Murilo Toda

CLIENTE CCAA

Waldyr Lima Filho, Maria Clara Lima, Isabel Lima, Ana Salim, Adolfo Souza, José Cazar, Camila Nascimento e Marcelle Monnier.

PRODUTORAS

IMAGEM:

Produtora: Zohar

Diretor: Tomat

Produtora Executiva: Fernanda Rossi

Características:

Direção de Fotografia: Fernando Young

Diretor de arte: Valéria Costa

Primeiro Assistente de direção: Sara Valar

Atendimento: Priscilla Sanches / Mariana Gazal

Produtor: Valéria Amorim

Coordenadora de Produção: Thiago Moore

Pós-Produção: Fullframe

Finalizador: Gaia Lemos

Produtor de objeto: Luisa Hakme

Figurinista: Bia Salgado

Produtor de Elenco: Rosa Fernandes

Figuração: D’Avier Produções

AUDIO

Produtora de som: Mugshot

Atendimento: Guto Figueiredo

Produção Executiva de Som: Gilvana Viana

Produção/Criação trilha: Arthur Abrami, Bruno Zibordi e Maurício Herszkowicz

Mixagem e Finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo

Locutor: Paulo Antunes

IMPRESSO

Produção de mídia impressa: Platinum