Ogilvy é Agência do Ano do Colunistas São Paulo
A Ogilvy foi escolhida a Agência do Ano pelo júri do 21o. Prêmio Colunistas São Paulo. O julgamento dos trabalhos aconteceu neste sábado, no auditório Renato Castelo Branco, da Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo. A AlmapBBDO obteve o maior número de prêmios (26) e de pontos (149) da competição e conquistou o Grande Prêmio de Melhor Desempenho Criativo. A Ogilvy, em segundo lugar, conquistou 18 prêmios e 79 pontos.
O vice-presidente de criação da DM9DDB, Sergio Valente, tem o GP de Publicitário do Ano e Átila Francucci, vice-presidente de criação e co-presidente da J. Walter Thompson, é o Profissional de Propaganda do Ano. O júri escolheu a Telefônica para o GP de Anunciante do Ano e o jornal Diário de S. Paulo para o de Veículo do Ano. Por seu envolvimento e apoio às atividades do mercado publicitário, a Panamericana Escola de Arte e Design é o Destaque do Ano desta edição do Colunistas São Paulo.
Entre as agências mais premiadas também estão a DM9DDB, com 14 medalhas e 60 pontos, a J. Walter Thompson, com 12 medalhas e 54 pontos, e a DPZ, com nove medalhas e 48 pontos.
O júri, presidido por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) contou com a participação de Adonis Alonso (coluna Preto no Branco/Propaganda & Marketing), Armando Ferrentini (Propaganda & Maketing), Daniel Milani (Revista Propaganda), Décio Clemente (Rádio Jovem Pan), Marcello Queiroz (Propaganda & Marketing), Mirela Tavares (Revista Propaganda) e Paulo Macedo (Propaganda & Marketing).
Houve votação secreta para a definição dos GPs de Campanha do Ano, Fonograma, Anúncio e Comercial do Ano. Os votos serão auditados pela Trevisan. Estão concorrendo trabalhos como a campanha “Experimenta”, da Fischer América para Nova Schin, “Lançamento Fox”, da AlmapBBDO para a Volkswagen, e “Presidiário”, da Leo Burnett para a Fiat. A data da festa para a premiação e revelação dos GPs ainda não foi definida.