Ogilvy e David querem ampliar a presença de pretos na comunicação

Projeto Crias, feito em conjunto com a GR6 Explode, tem como objetivo inserir os talentos vindos da periferia de São Paulo no mercado

A Ogilvy e a David se uniram para lançar o Projeto Crias, que tem como objetivo aumentar a presença de pessoas pretas no mercado da comunicação, junto com a produtora GR6 Explode.

O programa tem o compromisso de ampliar os talentos vindos da periferia de São Paulo e inseri-los no mercado por meio de projetos estruturados com as marcas e clientes das agências.

"O nosso objetivo aqui é pegar toda a essência da GR6, localizada na periferia da Zona Norte de São Paulo, e trazer o modelo de trabalho e a vontade de fazer acontecer dessas pessoas, em novos projetos e ações para as marcas. A partir dessa conexão entre Ogilvy, David e GR6 uma nova área de profissionais será estruturada, dando aos clientes uma estética e uma criatividade única mediante a visão diferenciada de vida, cultura e valores dessas pessoas", afirmou Fernando Musa, CEO Ogilvy Brasil e David.

O nome Crias foi escolhido para representar as pessoas negras que ainda não tiveram a oportunidade de ingressar no mercado e será alocado dentro da GR6.

À frente do projeto estão o CEO do grupo Ogilvy Brasil e fundador da David, Fernando Musa; e Rodrigo Oliveira, CEO da GR6, entre outras pessoas do time da Ogilvy e WPP, como Patricia Fuzzo (CPO WPP/Ogilvy), Camila D'Andréa (HR/D&I WPP), Thaisa Veras (HR/D&I Ogilvy/David) e Camila Camargo (D&I Ogilvy/David).

"O projeto Crias é significativo pela potencial mudança de perspectiva do mercado publicitário. Muitos projetos de equidade com foco em pessoas negras e periféricas miram em treinamentos, sem considerar o apontamento para o mercado de quais são as técnicas que pessoas negras possuem e que não são valorizadas. Pessoalmente, é importante a realização do projeto para eu devolver para a comunidade os benefícios que recebi através de outro projeto de inclusão social. Assim consigo fazer a manutenção da mudança que desejo ver acontecer", completou Camila Camargo, D&I das agências Ogilvy/David.