Ogilvy e GRAACC apostam na emoção em campanha "A gente sabe"

O avanço do novo coronavírus e o isolamento social trouxeram mais um desafio para o GRAACC: continuar arrecadando mesmo com acesso restrito às pessoas e com as empresas focadas na crise.

Com a diminuição do número de doações, o funcionamento do GRAACC pode ficar comprometido. Pensando nisso, a instituição, em parceria com a Ogilvy Brasil, lança nesta semana a campanha “A gente sabe”, que mostra o valor das contribuições para a manutenção do Hospital e atendimento aos pacientes.

A campanha estreia esta semana com filmes que mostram um pouco da rotina de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. O objetivo é reforçar que em tempos de pandemia o cuidado com os pacientes não pode parar, por isso é importante que as doações ao GRAACC continuem.

“As crianças em tratamento contra o câncer sabem o que são as consequências de um isolamento social e convivem com um inimigo que elas não veem. Elas também sabem o que significa ter medo e vencer desafios todos os dias. A campanha idealizada pela Ogilvy está perfeita porque traduziu isso de uma forma linda”, diz Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

A produção de “A gente Sabe” foi feita a partir de imagens de pacientes do GRAACC captadas no passado, preservando assim as atuais recomendações de isolamento social. O material foi transformado em um filme de 60’’para mídias digitais e uma adaptação de 30’’, para canais de TV aberta e paga. Além disso, a campanha conta com anúncios em Out of Home, revistas, rádio e digital.

“O GRAACC vem fazendo ao longo de sua história um trabalho essencial de apoio às crianças e adolescentes com câncer, mas para que os atendimentos continuem sendo feitos a instituição precisa seguir arrecadando. Poder lembrar do GRAAC neste momento é ainda mais fundamental”, diz Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy Brasil.

FICHA TÉCNICA: 

Agência: Ogilvy Brasil 

Título: A gente sabe 

Produto: Institucional 

Cliente: GRAACC 

Chief Executive Officer: Fernando Musa 

Chief Creative Officer: Félix del Valle 

Executive Creative Director: Marcio Fritzen 

Diretor de Criação Associado: Frederico Gasparian 

Direção de arte: Frederico Gasparian 

Redação: Bruno Trindade 

Atendimento: Priscilla Telles, Paula Gomes, Barbara Campos 

Produção: Fabiano Beraldo, Francine Santiago 

Editor: Forlan Magalhães 

Pós-produção – The End 

Áudio: Shuffle 

Aprovação GRAACC:  Tammy Allersdorfer e Amanda Kartanas