Kroton, Ogilvy e Jüssi convocam Iza para divulgar Anhanguera

A Ogilvy e a Jüssi, agências do Grupo WPP, uniram talentos e expertises de diversas áreas para lançar a Kasa, uma agência criada para atender de forma exclusiva e integrada as marcas da Kroton Educacional: Anhanguera, Pitágoras, Unopar, Unime, Fama, Unic e Uniderp. A novidade é lançada junto com três grandes campanhas que marcam o início do ciclo 2021 para as instituições e mostram o primeiro resultado deste trabalho unificado.

Segundo as empresas, os times se uniram em um trabalho que é pautado pelo entendimento da jornada do consumidor, dados, excelência na gestão de mídia, criatividade, comunicação, conteúdo e plataformas. 

“A planta dessa Kasa não tem paredes: content, on e off convivem e se integram o tempo todo, com foco na jornada dos prospects e dos alunos proporcionando melhores resultados”, explica Denise Caruso, chief of clients da Ogilvy Brasil e responsável pelo Hub Kasa. 

“A operação Kasa contempla também a união de diversas disciplinas como Mídia, Data, Criação e Planejamento com o objetivo de acompanhar a jornada do consumidor e entender o real impacto dos meios e dos canais da maneira ágil e integrada, explica Marina Carmona, business lead da Kasa.

Novas campanhas

Em seu primeiro projeto, a Kasa já coloca no ar as campanhas da Unopar, Anhanguera e Pitágoras para o novo ciclo 2021, com estrelas como Fernanda Gentil e Iza como protagonistas.

“Multiplataformas e integradas, as comunicações tiveram início com um warm up comandado por influenciadores nas redes sociais e, agora, seguem no ambiente digital com desdobramentos para TV, rádio e mídia exterior”, destaca Félix Del Valle, chief creative officer da Ogilvy Brasil.

UNOPAR

Com o tema “Pra você virar o jogo”, a nova campanha da Unopar é estrelada pela apresentadora Fernanda Gentil e mostra como os desafios e obstáculos do dia a dia podem parecer, muitas vezes, com um game: você luta e quando consegue passar de fase encontra prêmios e conquistas. Assim também acontece com que está na fase dos estudos, quando é fundamental ter um bom parceiro para ajudar a superar os obstáculos e avançar no jogo.

Assista ao filme principal aqui: 

AEDU – ANHANGUERA

Para a nova campanha de Anhanguera, o conceito escolhido foi “Pra todo mundo poder”, que traz um forte apelo musical, com a música “E vamos à luta”, de Gonzaguinha, gravada com uma nova roupagem pela cantora Iza.

Para Anhanguera, todos devem ter a oportunidade de aprender, evoluir e ter uma vida melhor – o que é possível por meio dos estudos. Por isso, a marca reforça esta mensagem no filme: pra todo mundo poder estudar, pra todo mundo poder ir além, pra todo mundo poder crescer.

O conceito escolhido para a nova campanha de Anhanguera se desdobra para a marca Unime. 

PITÁGORAS

Para iniciar o novo ciclo, Pitágoras escolheu o tema “Mais que formar, transformar”. A campanha, portanto, mostra como as experiências e conexões feitas dentro da Pitágoras podem contribuir diariamente para a transformação do aluno, reforçando que a troca entre instituição e estudante fazem toda a diferença no aprendizado – de ambos os lados. 

Assista ao filme principal aqui: 

O conceito de Pitágoras se desdobra para as marcas Fama, Unime, Unic e Uniderp.

FICHA TÉCNICA 

AGÊNCIA

Agência: Ogilvy Brasil e Jüssi

Título:  Pra todo mundo poder

Duração: 60”30” 15” 5”

Produto: Graduação

Cliente:  Kroton / Anhanguera

CCO:   Felix Del Valle

Head of Art: Ricardo Leme Lopes

Diretor de Criação: Eduardo Doss, Felipe Gaucho

Diretor de Arte: Luiz Bagatin, Nayla Alana

Redator: Claudia Pimenta, Denise Plácido

Planejamento: Thais Frazão, Thiago Krafzik, Rhiana Guissardi

Produtores em RTVC:  Fabiano BeraldoFrancini Santiago, Fabíola Thomal

Atendimento: Denise Caruso, Fernanda Gorgatti, Marina Carmona, Mariana Pineda, Natalia Medeiros, Carola Oliveira

Aprovação Cliente: Rodrigo Cavalcanti, Miguel Nascimento, Juliana Monteiro, Mayara Barbosa

PRODUTORA DE IMAGEM

Produtora: Dogs Can Fly

Diretor: Felipe Blankenheim

Produtor Executivo: Thiago Balma e Ricardo Whately

Direção de Fotografia: Alexandre Elayui

Diretor de arte: Rebeca Ukstin

Primeiro Assistente de direção:  Marina Conde

Atendimento:  Rafael Azevedo

Produtor: Elizabeth Ganymedes

Coordenadora de Produção:  Sami Smidi, Rafaela Muniz, Lola Santos

Assistentes de Produção:  Karla Fernandez e Cinthia Vedette 

Supervisor de efeitos: Bidu Madio

Coordenador de Pós Produção:  Claudio Tolentino

Finalizador:  Bernardo Brito

PRODUTORA DE AUDIO:

Produtora de som:  S de Samba

Atendimento: Adriana Samara

Direção Artística: Wilson Simonal e Jair Oliveira

Produção trilha:  Diego Guimarães, Sérgio Santos e Pedro Caldas.

Cantora: Iza

Locutora:  Iza

Música original: Gonzaguinha

VEICULAÇÃO

Mídias:

Data 1a. veiculação: 

Validade:  

FICHA TÉCNICA 

AGÊNCIA

Agência: Ogilvy Brasil e Jussi

Título:  Mais que formar, transformar

Duração: 30” 15” 5”

Produto: Graduação

Cliente:  Kroton / Faculdade Pitágoras

CCO: Felix Del Valle

Head of Art: Ricardo Leme Lopes

Diretor de Criação: Eduardo Doss, Felipe Gaucho

Diretor de Arte: Diego Wortmann, Luiz Bagatin, Tiago Embrizi

Redator: Guilherme Moreira, Claudia Pimenta, Denise Plácido

Planejamento: Thais Frazão, Thiago Krafzik, Rhiana Guissardi

Produtores em RTVC:  Fabiano BeraldoFrancini Santiago, Fabíola Thomal

Atendimento: Denise Caruso, Fernanda Gorgatti, Marina Carmona, Frederico Guizellini, Natalia Medeiros, Carola Oliveira

Aprovação Cliente: Rodrigo Cavalcanti, Miguel Nascimento, Amanda Sanches e Barbara Balestra

PRODUÇÃO FILME

Produtora: Modernista Creative Producers

Diretor: Jan Eryk Monczka

Produtor Executivo: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas

Direção Criativa Produtora: Alexandre Lucas

Direção de Fotografia: Caetano Salerno

Diretor de arte: Otavio Teixeira Françoso

Primeiro Assistente de direção: Lili Faria

Diretora de Atendimento: Iara Demartini

Atendimento: Fernando Abbud

Produtor: Pedro Gomes

Coordenador de Produção: Giba Pereira

Assistentes de Produção: Monica Silva e Thais Girotto

Coordenadora de Pós Produção: Valquiria Pacheco e Nathalie Rueda

Supervisor de efeitos: Bruno Roberto Steger Tozzi e Wesley Belarmino

Pós Produção: Bóson Post

Artista de Composição:

Produtor de objeto: Patricia De Giorgio

Diretor de figurino: Simone Fleitlich

Produtor de Elenco: Alice Wolfenson

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de Áudio: S de Samba

Atendimento: Adriana Samara

Coordenação: Adriana Samara e Diego Guimarães

Direção de Áudio:  Wilson Simoninha e Jair Oliveira 

Produção Musical:  Diego Guimarães 

Sound Effects:  Antonio Arruda e Flávio Gondim 

VEICULAÇÃO

Mídias:

Data 1a. veiculação: 

Validade:  

FICHA TÉCNICA 

AGÊNCIA

Agência: Ogilvy Brasil e Jussi

Título:  Pra você virar o jogo

Duração: 30” 15” 5”

Produto: Graduação

Cliente:  Kroton / Unopar

CCO:   Felix Del Valle

Head of Art: Ricardo Leme Lopes 

Diretor de Criação: Eduardo Doss, Felipe Gaucho

Diretor de Arte: Luiz Bagatin, John Bogea, Nayla Alana 

Redator: Claudia Pimenta, Ygor Silva, Rafael Figueiredo, Denise Plácido

Planejamento: Thais Frazão, Thiago Krafzik, Rhiana Guissardi

Produtores em RTVC:  Fabiano BeraldoFrancini Santiago, Fabíola Thomal

Atendimento: Denise Caruso, Fernanda Gorgatti, Marina Carmona, Taynah Bica, Natalia Medeiros, Carola Oliveira

Aprovação Cliente: Rodrigo Cavalcanti, Miguel Nascimento, Ana Gabriela Ribeiro Akl, Juliana Caiado, Juliana Monteiro

PRODUÇÃO FILME

Produtora: Trator Filmes

Diretor: Alê Henri

Diretora Executiva: Gabriela Lemos e Armando Ruivo

Direção de Fotografia: João Frohlich

Diretor de arte: Manoela Clemente

Primeiro Assistente de direção: Vinicius Lombardi

Atendimento: Dani Toda

Coordenadora de Produção: Jessica Yumi

Assistentes de Produção: Victor Ramos

Pós Produção: Trator Filmes

Coordenador de pós: Marcio Faurer

Atendimento de Pós: Carol Reichel

Edição: André Esposito

Color: Alan Porciacula

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de Áudio: Shuffle Audio

Atendimento: Alexandre Marcondes

Direção de Áudio:  Henrique Ruiz Nicolau

Produção Musical:  Henrique Ruiz Nicolau

Sound Effects:  Daniel Bolda / Emilio Daccorone

VEICULAÇÃO

Mídias:

Data 1a. veiculação: 

Validade: