Kroton, Ogilvy e Jüssi convocam Iza para divulgar Anhanguera
A Ogilvy e a Jüssi, agências do Grupo WPP, uniram talentos e expertises de diversas áreas para lançar a Kasa, uma agência criada para atender de forma exclusiva e integrada as marcas da Kroton Educacional: Anhanguera, Pitágoras, Unopar, Unime, Fama, Unic e Uniderp. A novidade é lançada junto com três grandes campanhas que marcam o início do ciclo 2021 para as instituições e mostram o primeiro resultado deste trabalho unificado.
Segundo as empresas, os times se uniram em um trabalho que é pautado pelo entendimento da jornada do consumidor, dados, excelência na gestão de mídia, criatividade, comunicação, conteúdo e plataformas.
“A planta dessa Kasa não tem paredes: content, on e off convivem e se integram o tempo todo, com foco na jornada dos prospects e dos alunos proporcionando melhores resultados”, explica Denise Caruso, chief of clients da Ogilvy Brasil e responsável pelo Hub Kasa.
“A operação Kasa contempla também a união de diversas disciplinas como Mídia, Data, Criação e Planejamento com o objetivo de acompanhar a jornada do consumidor e entender o real impacto dos meios e dos canais da maneira ágil e integrada, explica Marina Carmona, business lead da Kasa.
Novas campanhas
Em seu primeiro projeto, a Kasa já coloca no ar as campanhas da Unopar, Anhanguera e Pitágoras para o novo ciclo 2021, com estrelas como Fernanda Gentil e Iza como protagonistas.
“Multiplataformas e integradas, as comunicações tiveram início com um warm up comandado por influenciadores nas redes sociais e, agora, seguem no ambiente digital com desdobramentos para TV, rádio e mídia exterior”, destaca Félix Del Valle, chief creative officer da Ogilvy Brasil.
UNOPAR
Com o tema “Pra você virar o jogo”, a nova campanha da Unopar é estrelada pela apresentadora Fernanda Gentil e mostra como os desafios e obstáculos do dia a dia podem parecer, muitas vezes, com um game: você luta e quando consegue passar de fase encontra prêmios e conquistas. Assim também acontece com que está na fase dos estudos, quando é fundamental ter um bom parceiro para ajudar a superar os obstáculos e avançar no jogo.
Assista ao filme principal aqui:
AEDU – ANHANGUERA
Para a nova campanha de Anhanguera, o conceito escolhido foi “Pra todo mundo poder”, que traz um forte apelo musical, com a música “E vamos à luta”, de Gonzaguinha, gravada com uma nova roupagem pela cantora Iza.
Para Anhanguera, todos devem ter a oportunidade de aprender, evoluir e ter uma vida melhor – o que é possível por meio dos estudos. Por isso, a marca reforça esta mensagem no filme: pra todo mundo poder estudar, pra todo mundo poder ir além, pra todo mundo poder crescer.
O conceito escolhido para a nova campanha de Anhanguera se desdobra para a marca Unime.
PITÁGORAS
Para iniciar o novo ciclo, Pitágoras escolheu o tema “Mais que formar, transformar”. A campanha, portanto, mostra como as experiências e conexões feitas dentro da Pitágoras podem contribuir diariamente para a transformação do aluno, reforçando que a troca entre instituição e estudante fazem toda a diferença no aprendizado – de ambos os lados.
Assista ao filme principal aqui:
O conceito de Pitágoras se desdobra para as marcas Fama, Unime, Unic e Uniderp.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA
Agência: Ogilvy Brasil e Jüssi
Título: Pra todo mundo poder
Duração: 60”30” 15” 5”
Produto: Graduação
Cliente: Kroton / Anhanguera
CCO: Felix Del Valle
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Diretor de Criação: Eduardo Doss, Felipe Gaucho
Diretor de Arte: Luiz Bagatin, Nayla Alana
Redator: Claudia Pimenta, Denise Plácido
Planejamento: Thais Frazão, Thiago Krafzik, Rhiana Guissardi
Produtores em RTVC: Fabiano Beraldo, Francini Santiago, Fabíola Thomal
Atendimento: Denise Caruso, Fernanda Gorgatti, Marina Carmona, Mariana Pineda, Natalia Medeiros, Carola Oliveira
Aprovação Cliente: Rodrigo Cavalcanti, Miguel Nascimento, Juliana Monteiro, Mayara Barbosa
PRODUTORA DE IMAGEM
Produtora: Dogs Can Fly
Diretor: Felipe Blankenheim
Produtor Executivo: Thiago Balma e Ricardo Whately
Direção de Fotografia: Alexandre Elayui
Diretor de arte: Rebeca Ukstin
Primeiro Assistente de direção: Marina Conde
Atendimento: Rafael Azevedo
Produtor: Elizabeth Ganymedes
Coordenadora de Produção: Sami Smidi, Rafaela Muniz, Lola Santos
Assistentes de Produção: Karla Fernandez e Cinthia Vedette
Supervisor de efeitos: Bidu Madio
Coordenador de Pós Produção: Claudio Tolentino
Finalizador: Bernardo Brito
PRODUTORA DE AUDIO:
Produtora de som: S de Samba
Atendimento: Adriana Samara
Direção Artística: Wilson Simonal e Jair Oliveira
Produção trilha: Diego Guimarães, Sérgio Santos e Pedro Caldas.
Cantora: Iza
Locutora: Iza
Música original: Gonzaguinha
VEICULAÇÃO
Mídias:
Data 1a. veiculação:
Validade:
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA
Agência: Ogilvy Brasil e Jussi
Título: Mais que formar, transformar
Duração: 30” 15” 5”
Produto: Graduação
Cliente: Kroton / Faculdade Pitágoras
CCO: Felix Del Valle
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Diretor de Criação: Eduardo Doss, Felipe Gaucho
Diretor de Arte: Diego Wortmann, Luiz Bagatin, Tiago Embrizi
Redator: Guilherme Moreira, Claudia Pimenta, Denise Plácido
Planejamento: Thais Frazão, Thiago Krafzik, Rhiana Guissardi
Produtores em RTVC: Fabiano Beraldo, Francini Santiago, Fabíola Thomal
Atendimento: Denise Caruso, Fernanda Gorgatti, Marina Carmona, Frederico Guizellini, Natalia Medeiros, Carola Oliveira
Aprovação Cliente: Rodrigo Cavalcanti, Miguel Nascimento, Amanda Sanches e Barbara Balestra
PRODUÇÃO FILME
Produtora: Modernista Creative Producers
Diretor: Jan Eryk Monczka
Produtor Executivo: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Direção Criativa Produtora: Alexandre Lucas
Direção de Fotografia: Caetano Salerno
Diretor de arte: Otavio Teixeira Françoso
Primeiro Assistente de direção: Lili Faria
Diretora de Atendimento: Iara Demartini
Atendimento: Fernando Abbud
Produtor: Pedro Gomes
Coordenador de Produção: Giba Pereira
Assistentes de Produção: Monica Silva e Thais Girotto
Coordenadora de Pós Produção: Valquiria Pacheco e Nathalie Rueda
Supervisor de efeitos: Bruno Roberto Steger Tozzi e Wesley Belarmino
Pós Produção: Bóson Post
Artista de Composição:
Produtor de objeto: Patricia De Giorgio
Diretor de figurino: Simone Fleitlich
Produtor de Elenco: Alice Wolfenson
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de Áudio: S de Samba
Atendimento: Adriana Samara
Coordenação: Adriana Samara e Diego Guimarães
Direção de Áudio: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produção Musical: Diego Guimarães
Sound Effects: Antonio Arruda e Flávio Gondim
VEICULAÇÃO
Mídias:
Data 1a. veiculação:
Validade:
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA
Agência: Ogilvy Brasil e Jussi
Título: Pra você virar o jogo
Duração: 30” 15” 5”
Produto: Graduação
Cliente: Kroton / Unopar
CCO: Felix Del Valle
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Diretor de Criação: Eduardo Doss, Felipe Gaucho
Diretor de Arte: Luiz Bagatin, John Bogea, Nayla Alana
Redator: Claudia Pimenta, Ygor Silva, Rafael Figueiredo, Denise Plácido
Planejamento: Thais Frazão, Thiago Krafzik, Rhiana Guissardi
Produtores em RTVC: Fabiano Beraldo, Francini Santiago, Fabíola Thomal
Atendimento: Denise Caruso, Fernanda Gorgatti, Marina Carmona, Taynah Bica, Natalia Medeiros, Carola Oliveira
Aprovação Cliente: Rodrigo Cavalcanti, Miguel Nascimento, Ana Gabriela Ribeiro Akl, Juliana Caiado, Juliana Monteiro
PRODUÇÃO FILME
Produtora: Trator Filmes
Diretor: Alê Henri
Diretora Executiva: Gabriela Lemos e Armando Ruivo
Direção de Fotografia: João Frohlich
Diretor de arte: Manoela Clemente
Primeiro Assistente de direção: Vinicius Lombardi
Atendimento: Dani Toda
Coordenadora de Produção: Jessica Yumi
Assistentes de Produção: Victor Ramos
Pós Produção: Trator Filmes
Coordenador de pós: Marcio Faurer
Atendimento de Pós: Carol Reichel
Edição: André Esposito
Color: Alan Porciacula
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de Áudio: Shuffle Audio
Atendimento: Alexandre Marcondes
Direção de Áudio: Henrique Ruiz Nicolau
Produção Musical: Henrique Ruiz Nicolau
Sound Effects: Daniel Bolda / Emilio Daccorone
VEICULAÇÃO
Mídias:
Data 1a. veiculação:
Validade: