A iniciativa faz parte da campanha Bora Falar de Câncer, que propõe atenção ao câncer de mama

Uma ação idealizada para a farmacêutica Pfizer pela agência Ogilvy Brasil alerta sobre a importância da conscientização sobre os tumores mais desafiadores da atualidade durante o ano todo. A iniciativa propõe atenção ao câncer de mama e outros tumores desafiadores o ano todo.

Bora Falar de Câncer é uma iniciativa do Calendário Pela Vida e ilumina de rosa o monumento ao Cristo Redentor meses antes de outubro, período mais tradicionalmente associado ao diálogo sobre o câncer de mama.

“Essa deve ser uma pauta contínua, que convoque as pessoas a pensarem, todos os dias, naquilo que pode ser feito para melhorar esse cenário: seja colocar os exames em dia, eliminar fatores de risco, acolher uma paciente ou espalhar informações confiáveis, que nos fortalecem como sociedade”, afirma Cristiane Santos Blanch, Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer Brasil.

Para além da ativação no Cristo Redentor, uma série de postagens com conteúdos educativos e histórias reais sobre o enfrentamento da doença fazem parte da iniciativa. O projeto também conta com um podcast em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, com cinco episódios.

“É muito gratificante para Ogilvy, que trabalha com comunicação, e para a Pfizer ver como as campanhas de awareness sobre o câncer relacionadas a cores e aos meses caíram na cultura popular. Mas, quem tem a doença, precisa viver com ela todos os dias, daí vem a importância de falar constantemente sobre o tema. E iniciar tudo isso trazendo o Cristo Redentor iluminado de rosa, destacando uma doença tão importante quanto o câncer de mama, é um alerta muito necessário. Com essa ação vamos poder lembrar e estimular essa conversa todos os meses, então #BoraFalarDeCancer", conta Paulo Salles, Diretor de Criação da Ogilvy Brasil.