Ogilvy planeja equilíbrio na criação com mais contratações femininas

A sensibilidade feminina ganha espaço na divisão de criação da Ogilvy. O vice-presidente da divisão, Claudio Lima, está estimulando o equilíbrio de recursos humanos do sexo masculino e feminino na agência, não só na unidade de São Paulo, mas também no Rio de Janeiro. Desde julho a área promoveu a contratação de 15 profissionais, dos quais seis são mulheres. 

 

Divulgação

O projeto de comunicação “#issoéouro”, desenvolvido para a Coca-Cola, foi veiculado em mais de 50 países durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

“Estávamos fora da média e precisávamos reequilibrar essa quantidade de homens x mulheres. “Deixar a criação mais heterogênea, com certeza é algo que melhora a qualidade da nossa entrega. E queremos equilibrar não apenas na questão homem x mulher, mas também trazer mais pessoas de diferentes regiões do Brasil e até do mundo. Essa mistura cultural também é importante”, enfatizou Lima.

No último dia 5 foi anunciada a chegada das assistentes de arte Gabriella Pimentel, Jessica Mantovani e Larissa Almeida; e da redatora Mayara Ribeiro. Há dois meses foi a vez da também redatora Mariana Albuquerque. Lima destaca ainda que os novos integrantes da equipe estão ocupando lugares que estavam vagos com a saída de profissionais que optaram por atuar no mercado externo. Em sua opinião, em função dos prêmios que a agência vem assegurando nas principais competições internacionais, abriu as portas para carreiras fora do país. “As reposições estão ocorrendo principalmente nesse segundo semestre”, frisou Lima.

No escritório carioca, a diretora de arte Natasha Romariz Maasri foi promovida para a posição de supervisora de criação. Ela tem participação ativa nas ações de comunicação da Coca-Cola com destaque para o projeto #issoéouro, veiculado em mais de 50 países durante a Rio 2016. Ela está há quatro anos na agência e este ano foi selecionada pelos organizadores do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions para participar do programa See it be it, que reuniu 15 mulheres de vários países, que tiveram à disposição uma agenda de palestras do e sessões exclusivas.

Divulgação

Natasha Romariz Maasri é a nova supervisora de criação no escritório carioca da Ogilvy

Natasha, que iniciou sua carreira no escritório da Leo Burnett de Beirute, onde permaneceu por cinco anos, e, ao retornar ao Brasil, teve passagem pela DM9DDB, se reporta ao diretor-executivo Félix Del Valle, que integra a estrutura liderada por Lima.

“A promoção é um reconhecimento natural”, diz Del Valle. “É muito bom ter seu trabalho reconhecido por uma empresa do porte da Ogilvy. Fico feliz que este tenha sido um ano de tanto sucesso”, finaliza Natasha.