Ogilvy reorganiza área de data intelligence

Viviane Sbrana é head de data intelligence, área criada pela Ogilvy Brasil em 2012 (Divulgação)

A área de data intelligence da Ogilvy Brasil passa por uma reestruturação sustentada em data research e insights, data analytics e data engineering. “A mudança é estratégica e visa garantir uma equipe focada na sua vertical, porém integrada para promover entregas e análises horizontais e multidisciplinares”, comenta Viviane Sbrana, head de data intelligence da agência, área criada em 2012.

Na nova estrutura, data engineering é responsável por toda a gestão e automação de dados, enquanto a vertical de data analytics garante a conexão desses dados e traz análises para apoiar decisões de negócio e comunicação. Já a equipe de data research e insights concentra os seus esforços na interpretação de dados de diversas fontes, aplicando metodologias desenvolvidas para cada desafio.

Da esquerda para a direita: Ariana Nery, Augusto Barboza, Diego Alves, Eduardo Mendonça, Luciana Valforte e Nathalia Moraes (Divulgação)

O especialista em analytics Diego Alves, a estatística Luciana Valforte (ex-Ipsos e Ibope), o especialista em analytics com foco em big data Augusto Barboza, e a analista de data intelligence Nathalia Moraes são os novos contratados da área de data analytics.

A unidade também conta com a chegada de Eduardo Mendonça, especialista em product design, e a analista Ariana Nery completa o reforço em data research.

Além das novas contratações, João Beluci, que está na agência há cinco anos, foi promovido, e passa a ocupar o cargo de supervisor de data analytics. Com nove anos de Ogilvy Brasil, Michelle Lins assume a posição de gerente de data research e insights; e Anderson Chaves, que está na empresa há treze anos, atuará como supervisor em data engineering.

Da esquerda para a direita: Anderson Chaves, Michelle Lins e João Beluci (Divulgação)

“A rapidez com que as tecnologias evoluem, ou simplesmente mudam, impacta diretamente a forma como as pessoas compram ou consomem, seja um produto ou um serviço. É fundamental acompanhar essas mudanças a partir da enorme quantidade de dados que são gerados a todo instante”, comenta Viviane Sbrana.

Segundo a executiva, a reestruturação e chegada de novos profissionais contribuem com entregas que garantem resultados otimizados a partir de um centro de inteligência agnóstico orientado à análise integrada de dados.