Ogilvy tem três nomeações no Webby Awards

 

A Iadas (Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais, em português) anunciou nesta terça-feira (8) os nomeados para a 18ª edição do The Webby Awards, conhecido como o Oscar da internet. Os destaques vão de websites e campanhas de marketing a aplicativos mobile e celebridades que geraram buzz em 2013. Estão na lista dos nomeados Buzzfeed, Airbnb e Vine e celebridades como Jay Z, Beyonce, Justin Bieber, Kanye West e Ellen DeGeneres.

Na área de publicidade interativa e mídia, a campanha “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy Brasil para a Dove, obteve destaque ao conseguir três nomeações. A estratégia está concorrendo nas categorias Integrated Campaign, Branded Content e Viral Marketing. Outras campanhas nomeadas nesta área são “The Epic Split”, da agência Forsman & Bodenfors para a Volvo, com o ator Jean-Claude Van Damme, “The Scarecrow”, da Creative Artists Agency para a Chipottle, e “The Next Big Thing with Samsung & Jay-Z”, da 72andSunny para a marca de eletroeletrônicos.

Ao todo, as agências brasileiras conseguiram emplacar 12 trabalhos entre as nomeações do The Webby Awards (veja a lista abaixo). Também houve mais trabalhos no shortlist. Foram 16 ‘honorees’, comparado a quatro no ano passado. Ao todo, o país inscreveu 89 campanhas.

Apesar do bom desempenho do país, nenhuma agência brasileira concorre a Agência do Ano. As empresas que disputam o título são R/GA NY, com nove nomeações, seguida por 72andsunny (8), McCann NY (6) e Ogilvy Paris (6). Outras agências com destaque são Pereira O’Dell e Droga5, cada uma com quatro nomeações.

David-Michel Davies, diretor executivo do The Webby Wards, disse que os nomeados “ilustram a criatividade que cativa audiências” em um mundo permeado por conteúdo online. “Eles não apenas exemplificam o tipo de inteligência que convida consumidores a engajar-se com marcas, mas os encoraja a compartilhar conteúdo e conectar-se uns com os outros”, declarou.

As campanhas agora vão para votação popular, aberta no site até o dia 24 de abril. Os votos do público serão somados à análise dos jurados, que incluem PJ Pereira (Pereira & O’Dell), Iain Tait (do Google Labs’), Bob Greenberg (R/GA), Colleen DeCourcy (Wieden+Kennedy) e John Mescal (McCann Melbourne).

Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação, realizada no dia 19 de maio, em Nova York.

Veja abaixo as campanhas e agências brasileiras nomeadas neste ano:

“Sky Rec”, da AgênciaClick Isobar para a Sky, na categoria Experimental & Innovation
“Clássicas por trás dos clássicos”, da Artplan para a Orquestra Sinfônica Brasileira, nas categorias Banner Campaigns e Best Use of Online Media
“O alfabeto sonoro”, da DM9Sul para o Club NME, na categoria Media & Entertainment
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy Brasil para a Dove, nas categorias Integrated Campaign, Branded Content e Viral Marketing
“Kore Virus”, da Loducca para a marca de preservativos Kore, na categoria Email Marketing
“Easy Way Subtitles”, da Loducca para a Easy Way, na categoria Services & Utilities (Handheld Devices)
“Color+City”, da CuboCC para o Google, na categoria City & Urban Innovation
“Brinquedos de gente grande”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Honda, na categoria Auto & Auto Services
“Crash”, da Y&R São Paulo para a Peugeot, na categoria Mobile Advertising