OgilvyRed chega ao Brasil para ser hub dos talentos da rede do WPP
Em uma era marcada pelo avanço das consultorias ao território das agências de comunicação, por que não as agências estabelecerem concorrência com esses players com o propósito de solucionar problemas de negócios? Com isso em mente, o Grupo Ogilvy Brasil, como explica seu presidente, o executivo Luiz Fernando Musa, resolveu trazer para o mercado brasileiro a rede OgilvyRed, que tem como principais expertises – todas relacionadas ao ambiente estratégico de business – crescimento, integração e inovação.
Karina Ribeiro, Luiz Fernando Musa, Chad Cathers e Sergio Augusto: definir as pessoas certas para realizar uma entrega certa
A diferença, como explica Luiz Fernando Musa, presidente do grupo que integra a holding WPP, é que vai funcionar como um hub de soluções com a capacidade de montar times especializados com os profissionais da rede. A OgilvyRed é a sexta empresa do grupo no país. Ela se junta a Ogilvy, David, 3yz, Jüssi e Foster. A direção foi entregue a Chad Chaters, que atua como atendimento da IBM na América Latina.
Para Musa, o blend da nova operação combina as capacidades de recursos humanos do universo Ogilvy de acordo com as necessidades específicas de cada projeto. Segundo ele, a finalidade não é criar nem executar ações de comunicação. Mas atuar na formulação de soluções como o desenvolvimento de um e-commerce ou um novo produto. “Podemos trabalhar para os nossos clientes, mas também para outros. A ideia é mergulhar na essência de um negócio e ver para onde ele pode ir. Comunicação e branding são as especialidades da agência, mas, com uma força de talentos multidisciplinar que temos no grupo, não podemos ficar restritos às campanhas. Esse profissionais são capacitados para muito mais coisas. Surgiu um problema, logo identificamos na rede os nomes certos para fazer os ajustes, sempre sob medida, ou seja, pessoas certas para fazer a entrega certa”, detalha Musa.
Chad acrescenta: “Nós somos especialistas em lidar com problemas complexos de imagem de marca e marketing, além de termos orgulho de ser agentes para mudanças, crescimento e inovação. O que nos diferencia dos nossos concorrentes na área de consultoria é a criatividade. Para cada desafio apresentado, conseguimos oferecer os melhores talentos”, ele diz. “Vamos oferecer um trabalho inovador e diferenciado em relação aos que as marcas encontram hoje no mercado, a começar pela junção da infraestrutura da Ogilvy”, acrescenta Sergio Augusto, especialista em CRM e business partner de negócios da OgilvyRed.
A ativação de negócios da nova marca terá a ajuda de Karina Ribeiro, diretora-executiva do Grupo Ogilvy no Brasil. “A OgilvyRed vem para agregar mais expertise às nossas entregas, que complementam o pensamento e o desenvolvimento do que já fazemos para nossas marcas, nos colocando ainda mais como parceiros dos clientes”, finaliza Karina.