Oi Ads: serviço de venda de espaços publicitários nos canais digitais da companhia integrado com tecnologias de Big Data & Analytics (Divulgação)

A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais da operadora para o mercado corporativo, apresenta o Oi Ads como seu serviço de venda de espaços publicitários nos canais digitais da companhia integrado com as tecnologias de Big Data & Analytics. A proposta é oferecer aos anunciantes soluções segmentadas para atingir o público de acordo com o objetivo de cada campanha. O lançamento marca mais uma importante iniciativa da Oi Soluções na ampliação do seu portfólio de serviços digitais para o mercado B2B.

Com Oi Ads os anunciantes passam a contar com mais de 35 milhões de clientes, o que permite além de um ótimo alcance, o acesso a uma audiência significativa para uma abordagem  assertiva para a entrega de mídia ultra segmentada para anunciantes e marcas, e até mesmo para as tomadas de decisões do negócio.

“O Serviço conta com o know-how de tecnologia e inteligência de dados da Oi Soluções e possibilita as empresas potencializar os seus negócios com insights e entregando uma melhor performance de campanhas de forma segura e protegendo as suas marcas. Nossa estratégia é nos tornamos um veículo relevante no mercado de mídia digital, atuando desde a venda até a entrega da campanha, com a estruturação de processos e plataforma, além da expertise em TI”, reforça Adriana Viali, head da Oi Soluções.

Oi Ads é uma solução completa de mídia nos canais digitais Oi e conta, além dos formatos tradicionais de banners em seus portais, com canais exclusivos como: smart message, push notifications, data rewards, SMS, Wifi, entre outras, tudo isso combinado com a inteligência de dados que permite aos anunciantes entregar a melhor mensagem e formato para o público-alvo.

Os anunciantes poderão usar o Oi Ads em duas modalidades. A primeira oferecerá a venda direta de mídia digital e é voltada diretamente para agências de publicidade e anunciantes. Nesse caso, a Oi Soluções é responsável por toda a gestão das campanhas.

Já a segunda modalidade permite aos anunciantes, especialmente pequenas e médias empresas, contar com uma plataforma de self service advertising, onde as marcas podem criar e gerir as suas próprias campanhas, entregando conteúdo diretamente nos canais da companhia. Sendo a Oi a operadora pioneira nesta modalidade no Brasil.

“Desenvolvemos um serviço de vendas apto para a entrega de mídia ultra segmentada para entregar melhores resultados aos anunciantes, seja no aumento de receita ou na inteligência do negócio. O Oi Ads possui a capacidade de captar leads qualificados, entregar recompensas em forma de pacote de dados aos clientes, entre outros benefícios”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

A solução Oi Ads foi criada com a premissa da privacidade e segurança de dados dos clientes, seguindo o conceito de “Privacy by Design”, e também é lançada ao mercado com as configurações de privacidade no modo mais restrito possível, seguindo o conceito de “Privacy by Default”.

A Oi Soluções tem um portfólio completo e integrado de Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud & Data Center e Serviços Gerenciados, além da conectividade de dados e voz. O Oi Ads é mais uma solução que passa a integrar a família de Big Data & Analytics da área.

Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, a Oi Soluções está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente cada um dos seus 57 mil clientes dos mais variados setores.