Old Spice traz Terry Crews para apresentar campanha no Brasil

A marca de desodorantes Old Spice, da P&G, lançou nesta segunda-feira (24) sua segunda campanha no Brasil. A iniciativa, criada pela Grey, aborda histórias que sempre começam a ser contadas  a partir de um livro chamado “A história da homenidade” e conta versões fictícias de feitos marcantes e como o Old Spice foi fundamental nesses momentos. São três vídeos, que serão exibidos no canal da marca no YouTube. Um deles mostra a descoberta do fogo e como o homem descobriu o churrasco.
Para divulgar a ação, a marca trouxe para o Brasil o ator americano Terry Crews, embaixador mundial da Old Spice. Crews, que participou de filmes como “As Branquelas” e “Os Mercenários”, falou um pouco sobre a campanha e disse que a marca tem conseguido se destacar com a busca de constantes inovações na sua comunicação. Ele disse que os vídeos das campanhas protagonizados por ele são um fenômeno, já foram vistos por mais de 56 milhões de pessoas.
O ator também falou sobre alguns pontos do livro “A história da homenidade”, versão do Guia dos Curiosos, escrito por Marcelo Duarte, feito exclusivamente para a campanha. A publicação, que estará disponível na página da marca no Facebook, conta curiosidades de assuntos tipicamente masculinos como a invenção do baralho, o surgimento da gravata, entre outros.

A marca Old Spice começou a ser vendida no Brasil em fevereiro deste ano. A primeira campanha foi denominada “O Chamado” e mostrava o ator Malvino Salvador convocando os “homens-Homem” a se reunirem para resgatar a homenidade.