OLX abre nova concorrência de sua conta publicitária
A OLX foi procurada e não confirma a concorrência, alegando que a joint venture ainda está em andamento, pois aguarda aprovação da União Europeia.
Recentemente, a OLX e o bomnegócio.com anunciaram uma joint venture entre as empresas, em que só a marca OLX deverá prevalecer. Segundo fontes, “em teoria”, o processo de fusão com o bomengócio.com já teria sido concluído em vários países, inclusive no Brasil. A empresa não teria oficializado o acordo por haver pendências em alguns mercados.
De acordo com a fontes do propmark, o que as duas agências, We e NBS, esperavam seria “apenas uma disputa interna” sem envolver outras agências do mercado, já que a marca OLX ficou desgastada com o processo da concorrência anterior, que foi “bruscamente” interrompido com a decisão de fusão de marcas.
Concorrência interrompida e joint venture
Em setembro de 2014, a OLX anunciou o processo de concorrência com as agências We, JWT, Lew’LaraTBWA, Artplan e F/Nazca S&S. Em outubro, a Lew’LaraTBWA e We foram as finalistas da disputa pela conta com verba estimada em R$ 150 milhões.
A joint venture entre a OLX, controlada pela Naspers Limited, e o bomnegócio.com, comandada pela Schibsted Media Group, no entanto, foi anunciada no começo de novembro. Em consequência, a concorrência entre as agências foi interrompida abruptamente e a conta da OLX foi mantida com a We, agência da marca desde 2010.
Leia mais
Conta da OLX está em concorrência
We fica com a conta da OLX, que deve se unir ao site bomnegócio.com
bomnegócio.com será extinto e OLX vai prevalecer