OLX promove Natal Felizão com interação em hotsite

A OLX estreia uma nova campanha interativa digital desenvolvida pela Blinks, em parceria com o Google e pela produtora Santa. Intitulada Natal Felizão, a ação quer incentivar os brasileiros a melhorarem as comemorações natalinas, mesmo no atual momento de crise econômica do país, vendendo itens que não usam mais na OLX.

Divulgação

Um filme interativo está disponível no hotsite da campanha, mostrando um filho decepcionado ao abrir o presente de Natal que ganhou de seus pais. A partir daí, o filho pede para que o internauta ajude a melhorar a festa da família, interagindo com a ação, por meio de um smartphone.

Na prática, o internauta precisa sincronizar seu smartphone com o vídeo no computador, transformando-o em uma segunda tela interativa. O internauta deve direcionar o dispositivo móvel para o filme para encontrar objetos em cena e simular a venda dos mesmos na OLX. Cada objeto vendido é automaticamente transformado em uma melhoria na casa da família e na festa natalina.

Além disso, o vídeo tem uma versão de experiência somente para desktop ou somente no smartphone na qual o internauta interage com a cena sem precisar sincronizar.

“A campanha tem o tom bem-humorado, que já é a marca registrada da OLX. Além disso, a ação tem uma linguagem focada no público jovem, que representa uma parte importante dos usuários da plataforma e tem sido um dos pilares para disseminar a cultura de uso dos classificados online gratuitos no país”, afirma Roberto Cury, gerente de Marketing Digital da OLX. “Queremos disseminar, ainda mais, a cultura de compra e venda de usados, principalmente nesse momento de crise econômica para ajudar as pessoas conseguirem um dinheiro extra para investir nas comemorações de fim de ano”, finaliza o executivo.

“As pessoas vão poder ‘brincar’ com os elementos do vídeo”, explica Maria Fernanda Ceravolo, Diretora Criativa do The Zoo, no Google Brasil. “A ideia é mostrar como o Natal pode ficar mais ‘gordo’ se elas venderem coisas que não precisam ou não querem mais e usarem o dinheiro para investir na comemoração e nos presentes”, diz Ceravolo.