OMG Brasil apresenta heads de mídia, retail media e dados
Fernanda Vellutini, Thiago Endo e Diogo Mattos são as novidades na equipe
A Omnicom Media Group reformulou a equipe de liderança no Brasil. Fernanda Vellutini, Thiago Endo e Diogo Mattos assumirão como gestores máximos das áreas de mídia, retail media e dados, respondendo diretamente ao chief data & media officer do grupo, Daniel Ribeiro.
Fernanda Vellutini, que assumirá como head de mídia, tem passagens pela FCB, AlmapBBDO, BorghiErh Lowe, Publicis e Neogama, atuando com pesquisa e estratégia de mídia, análises e dados para marcas como Nivea, O Boticário e Havaianas. A profissional chega à OMG para fazer a integração entre a GS e Outpromo com as operações globais.
Thiago Endo - egresso da Outpromo, onde atuou como mídia e assumiu a gestão do time de Data Intelligence - agora assume cadeira na OMG como head de retail media, com a missão de extrair as melhores práticas para potencializar as entregas e os negócios dos clientes do grupo.
Endo passou por Groupon, TV Sky e agências independentes – como Mestre Seo, Inkuba, DocSync e Propague em Florianópolis – até chegar à Outpromo, atendendo clientes como BIC, JAC Motors, Kawasaki, P&G, Kraft Heinz, Mdias Branco, L'Occitane, Heineken, Adidas e Nivea, entre outros.
Já Diogo Mattos assume como novo head da área de dados, buscando promover a transformação das entregas do time em produtos escaláveis e de alto valor com soluções que não apenas atendam às necessidades imediatas, mas que também estabeleçam novos padrões de excelência e sustentabilidade nos projetos liderados pelo grupo.
Ao longo de 15 anos de carreira, passou por Catho Online, ID/TBWA, AlmapBBDO, Accenture Interactive, Wunderman Thompson e FCB, atuando para clientes como Santander, Vivo, Cruzeiro do Sul, Tramontina, Bombril, Kimberly Clark, Volkswagen e Stellantis, entre outros.