Omni investiga classe média para mudar comunicação
“A Omni está há 20 anos no mercado, é líder em financiamento para carros com mais de 20 anos de uso, mas nunca teve uma comunicação consistente. É o que queremos fazer a partir de agora e começamos com a abertura de novos canais de atendimento e comunicação com o público, como SMS, aplicativo, chat e email, além de ampliar o atendimento por telefone”, conta Rodrigo Del Claro, diretor de marketing e inovação da Omni Financeira.
Concorrência
O executivo afirma que a marca também terá uma ampla campanha de comunicação em 2015, quando fará a troca de sua logomarca e de agência de publicidade – atualmente, a Le Pera atende a conta da Omni, que está realizando processo de concorrência. Além da Le Pera, também participam da disputa Ref e Gad, que já está sendo a responsável pelo trabalho de reposicionamento da marca. “Devemos ter o resultado da concorrência até o final de janeiro, quando devemos começar a divulgar as primeiras peças da nova campanha e eliminar toda a comunicação antiga”, afirma Del Claro.
Com uma base de 630 mil clientes e mais de um milhão de contratos financiados, a Omni atua nos segmentos de veículos usados, material de construção, móveis, eletrodomésticos e varejo alimentar.
Para realizar a pesquisa “A classe média brasileira”, o Data Popular fez o cruzamento de dados da PNAD/IBGE, Pesquisa Nacional de Amostra Popular; POF/IBGE, Pesquisa de Orçamentos Familiares; Censo Demográfico/IBGE; e Pesquisas Proprietárias Data Popular com dados internos da Omni.