Omnicom e Interpublic negociam fusão
Se for concretizada, negociação formará a maior empresa de publicidade do mundo; informação é do The Wall Street Journal
O Omnicom está em negociações para adquirir o grupo Interpublic. Com isso, se concretizada, a fusão formaria a maior empresa de publicidade do planeta.
A informação foi publicada no The Wall Street Journal neste domingo (8), que garantiu que o acordo pode ser fechado ainda nesta semana.
De acordo com a publicação norte-americana, a expectativa é que as ações totais do Interpublic estejam entre US$ 13 bilhões e US$ 14 bilhões.
As receitas combinadas seriam superiores a US$ 20 bilhões, com base nos valores de 2023. Isso competiria com o WPP do Reino Unido e o Publicis Groupe SA de França, que geram receitas de US $ 15 bilhões e US $ 13 bilhões, respetivamente.
Liderada atualmente pelo CEO John Wren, a Omnicom inclui agências como BBDO, TBWA, Fleishman Hillard. Já a Interpublic, comandada por Philippe Krakowsky, possui agências como McCann Worldgroup, Weber Shandwick, FCB e a Mediabrands.