Omnicom é mais uma holding a deixar a Rússia

O anúncio segue um movimento de saída de conglomerados de comunicação da Rússia que já conta com Dentsu, WPP, Publicis e IPG

O Omnicom é o mais novo grupo de comunicação a deixar a Rússia, após a invasão do país liderado por Vladimir Putin à Ucrânia. A empresa informou que está trabalhando com parceiros locais para se desfazer de todas as suas posições de investimento no país.

“Estamos planejando um processo ordenado para garantir a continuidade dos serviços para os clientes e proporcionar um futuro para nossos colegas russos, alguns que estão na Omnicom há décadas. Esperamos finalizar os detalhes em breve”, declarou o grupo em comunicado à imprensa.

O anúncio segue um movimento de saída de holdings de comunicação da Rússia que já conta com Dentsu, WPP, Publicis e IPG.

O Grupo Omnicon informou também que tem cerca de 200 colaboradores na Ucrânia e que a prioridade "número 1" é garantir a segurança e o bem-estar desses profissionais e seus familiares.

"Estamos em contato constante com nossos líderes de agências ucranianas e apoiando nosso povo com assistência humanitária muito necessária, incluindo transporte, acomodações, vistos e documentos de trabalho, serviços de tradução, suporte de realocação, suprimentos e suporte médico", finalizou.