OMO incentiva criança a brincar livremente

Divulgação

Filme compara horas ao ar livre de crianças e presidiário

Para incentivar o livre brincar entre as crianças, OMO está lançando o movimento #LivreParaDescobrir como parte da iniciativa Se sujar faz bem. A campanha global, criada pela MullenLowe London, tem dois filmes que estão sendo veiculados na TV e nas redes sociais. A F.biz assina as ações digitais no Brasil. 

O primeiro vídeo da campanha mostra presidiários falando sobre a importância das duas horas de banho de sol a que tem direito. Os personagens apresentados no filme ficam chocados ao saber que a maioria das crianças brincam ao ar livre menos tempo do que isso.

O segundo filme é inspiracional e tem o objetivo de incentivar os pais a deixarem as crianças mais livres para dar os próprios passos.

De acordo com Thais Hagge, diretora de marketing de OMO, a campanha é dividida em três etapas. “Queremos, primeiro, trazer o tema para a discussão; depois, desenvolver o papel da marca no assunto; e por último, auxiliar os pais a efetivamente encontrar soluções”, diz.

O movimento foi criado a partir do resultado da pesquisa Valor do Brincar Livre, que ouviu 12 mil pais de crianças com idade entre cinco e 12 anos em dez países. Segundo o estudo, 84% das crianças brincam menos que duas horas por dia ao ar livre. 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Unilever

Produto: OMO / Persil

Nome da campanha:            Free The Kids

Agência: MullenLowe London

CCO: Dave Henderson

Diretor Executivo de Criação: Richard Denney

Diretor Global de Criação: Alex Okada

Criação: Alex Okada, Bruno Ribeiro, Luiz Filipin, Juan Chrismann e Jack Patrick

Planejamento:            Ayesha Walalwalkar e Emma Batho

Atendimento: Mark Preston, Rachel Vernon e Phoebe Robertson

Produtor Executivo / agência: Mays Al-Ali

 Filme: “Free the Kids”

Produtora: RSA

Diretor: Toby Dye

Produtor: Ben Porter

Produtor/Pesquisa: Denise Castelli

Edição: c/o RSA

Editor: Julian Equiguren

Telecine: Moving Picture Company

Cor: James Tillett

Pós-produção/VFX: Big Buoy

Diretor de pós-produção: Barny Wright                  

Produtora de som: Grand Central Recording Studios

Maestro: Ben Leeves

Produção Musical: Toby Slade Baker at Studio32   

Compositor Musical: Rupert Pope               

Materiais impressos/OOH

CCO: Dave Henderson

Diretor Executivo de Criação: Richard Denney

Diretor Global de Criação: Alex Okada

Direção de Criação: Alex Okada e Bruno Ribeiro

Criação: Bruno Ribeiro e Luiz Filipin

Produtor / agência: Idoia Perdiguero e Lisa Tuck           

Atendimento: Mark Preston, Rachel Vernon e Phoebe Robertson

Fotógrafo: Jesus Alonso

Pós-produção: Digital Art Studio, Madrid

Diretor de pós-produção: Pablo Montejo