OMO incentiva que apenas roupas sejam separadas por cor

“A única coisa que deveria ser separada por cor é a roupa na hora de lavar”. Essa é a mensagem de fim de ano que a marca OMO, da Unilever, anuncia por meio de um filme criado pela F.biz para a internet. 

As primeiras cenas do filme mostram um grupo de crianças correndo em direção a uma quadra. “Como você separaria essas crianças em 4 grupos?”, pergunta o lettering. Ao ver um menino escolhendo os colegas, o espectador tem a impressão de que ele usa a raça como critério. “Pensou? Então, vamos lá”, instiga o lettering. Em seguida, percebe-se que o garotinho estava, na verdade, ordenando a divisão conforme a cor das roupas dos seus colegas. Com a frase “Um convite de OMO para enxergarmos o amanhã com novos olhos”, o filme termina convidando as pessoas a refletirem sobre todas as formas de preconceito.

“O olhar das crianças traz uma mensagem profunda para os adultos, afinal, eles são a futura geração engajada, questionadora, inclusiva e até altruísta nas questões humanas”, comenta Guilherme Jahara, CCO da F.biz. “OMO é uma marca que está há 57 anos nos lares e na lembrança dos brasileiros. É nossa responsabilidade ultrapassar o universo da lavanderia e abordar questões atuais de forma autêntica e relevante com os nossos consumidores”, diz Thais Hagge, diretora de marketing da marca OMO. O filme, que tem 1’30” de duração, traz a assinatura “#PorUm2016CheioDeCor” e estará acessível na fanpage de OMO até o dia 4 de janeiro de 2016.

Ficha técnica

Agência: F.biz

Anunciante: Unilever – Omo

Nome: Cor

Produto: Institucional

CCO: Guilherme Jahara

Diretores de criação: Marcelo Siqueira | Marcelo Torma

Criação:  Guilherme Jahara | Marcelo Siqueira | Marcelo Torma

Revisor: Angela Neves | Eliane Arakaki

RTVC: Iara Demartini | Fernanda Moura

Diretor de planejamento: Bertrand Cocallemen

Planejamento: Jade Romano | Paula Gardinalli

Conteúdo: Ricardo Jahn | Renata Longhi

Mídia: Luciana Prado | Daniela Barbiere | Renata Caovilla | Mariana Almeida

Projetos: Rafael Greiner | Amanda Pretini

 Atendimento: Roberto Grosman | Cristiani Palhares | Marilia Bairão | Aline Farias

Aprovação: Enzo Devoto | Thais Hagge | Yasmine Antacli | Guilherme Machado

 

 

Campanha de fim de ano da LG lugar de gente incentiva as pessoas a ver o mundo de forma diferente

Gente que sonha é gente que realiza: essa foi a mensagem que a empresa deixou para seus clientes, parceiros e colaboradores

Goiânia, 22 de dezembro de 2015 – “A LG lugar de gente acredita que as pessoas podem ser surpreendentes. E ver o mundo de outra maneira é o primeiro passo para que elas sejam capazes de fazer coisas incríveis.” É a partir desse conceito que a empresa, maior fornecedora de soluções de tecnologia para RH do Brasil, apresenta sua campanha digital para este final de ano, que além de inspirar as pessoas, mostra o poder transformador que cada um carrega dentro de si.

Para passar esse sentimento, a LG lugar de gente desenvolveu um vídeo que incentiva as pessoas a descobrir o mundo de uma forma diferente: fechando os olhos. O objetivo é que, ao fazer uma reflexão sobre seus planos, elas consigam colocá-los em prática. Afinal, gente que sonha é gente que realiza. Essa mensagem de inspiração deixada pela campanha só vem reforçar aquilo que a LG acredita e que acompanha seus 30 anos de história: as pessoas são os verdadeiros agentes de transformação.

Confira o vídeo e veja abaixo a ficha técnica!

 

Anunciante: LG lugar de gente
Campanha: Final de ano LG
Diretor de Criação: Presley Noleto
Diretor de Arte: Livia Cejane
Redator: André Luiz
Produtor: Camila Tristão
Atendimento: Robson Rosa e Mariana Lima
Aprovação: Flaviane Paiva e Renata Guimarães

 

Convencendo