OMO Lavanderia traz modelo de loja em formato self-service
Depois do lançamento da rede de franquias OMO Lavanderia em 2020, a marca anuncia agora um novo modelo de loja em formato self-service. A cidade do Rio de Janeiro, mas precisamente no bairro de Copacabana, é o primeiro local a receber a novidade.
“Enxergamos uma tendência de consumo mais focada no uso do que na posse material, visto que há, cada vez mais, o crescimento massivo de ambientes colaborativos e compartilhados. Por isso, investimos no modelo de loja self-service, muito comum no exterior, que oferece os benefícios de uma lavanderia profissional, unindo praticidade e versatilidade para o cliente que deseja realizar o serviço sozinho, por um preço mais acessível comparado a lavanderias tradicionais”, diz Teo Figueiredo, diretor de OMO Lavanderia.
Segundo a marca, o formato é perfeito para pessoas que não dispõe de espaço para ter uma lavanderia equipada dentro de casa. “OMO Lavanderia chegou para transformar a relação do cliente com as lavanderias profissionais, democratizando e simplificando o serviço, sem ter que abrir mão da qualidade e conveniência. O objetivo da marca, nos próximos anos, é ser a maior e melhor rede de lavanderia do Brasil, ocupando um lugar de preferência entre os brasileiros, como já ocupou dentro de suas casas”, comenta Figueiredo.
Novo modelo de negócios
Ainda segundo OMO, do ponto de vista de negócios, esse modelo é atraente para novos investidores, porque permite a gestão da operação e o acompanhamento de manutenção das máquinas de forma remota. O investimento da franquia é de R$ 148 mil.
“É um negócio que posso gerenciar à distância, o que confere mais liberdade no meu trabalho, facilitando inclusive a ampliação do negócio. Minha expectativa ao longo prazo é liderar mais lavanderias OMO Self-Service no Rio de Janeiro”, ressalta Leonardo Miglesias, empreendedor que está à frente da primeira loja.