Com criação da GALERIA, marca mostra os benefícios de se sujar

Recentemente uma febre tomou conta da internet:um suplemento revolucionário chamado Vitamina S. Após vários influenciadores confirmarem o interesse no produto e ele aparecer constantemente esgotado em seu único canal de vendas, a marca revelou que todos os atributos milagrosos dessa vitamina eram, na verdade, os benefícios de quando você vive a vida com mais intensidade, sem se importar com a sujeira ou com as manchas. Criada e desenvolvida pela agência GALERIA.ag, o stunt resgata o icônico conceito de Omo "Se sujar faz bem".

(Foto: Divulgação)

“Omo é uma marca fortemente presente nos lares e na memória dos brasileiros. E, para esta campanha, decidimos seguir um caminho mais ousado do que o usualmente feito nas comunicações da marca, lançando um suposto novo produto no mercado, que fosse capaz de gerar curiosidade, conversas nas redes e sensação de surpresa ao longo dos dias”, afirma Vinicius Menezes, gerente de marketing da Omo.

A campanha foi dividida em duas fases. A primeira teve início com Manu Gavassi, que provocou a curiosidade de seus seguidores ao postar uma série stories sobre a Vitamina S. Apostando em easter eggs e na construção de desejo, a campanha, que também contou com estratégia de social e influência da GALERIA.ag, trouxe o unboxing dos produtos da marca fictícia para serem exploradas por influenciadores como Pequena Lo, Juvi, Rafa Uccman e Jenny Araujo. Outro diferencial da primeira etapa do projeto foi o site da Vitamina S, que continha depoimentos de “consumidores” e produtos da marca, além da própria vitamina, como camisetas e garrafas squeeze, todos, curiosamente, sempre esgotados.

Já na segunda fase, que estreou na última sexta-feira (21/7), a campanha revelou que a fórmula mágica de Vitamina S simplesmente não existe, e por isso nunca esteve disponível para compra, e, na verdade, tudo não passou de uma ação de Omo em prol dos benefícios de se sujar. Com o início da segunda etapa, Manu Gavassi fez um post falando sobre a vitamina fictícia de Omo, e os benefícios de viver sem medo de se sujar. E a narrativa passou a tomar conta da TV com ações especiais em programas como "É de Casa", e com um break exclusivo do "Conversa com Bial" no intervalo do "Fantástico", no último domingo (23).

“Se todos os benefícios de se sujar estivessem disponíveis em um suplemento, as pessoas estariam fazendo filas em lojas e farmácias. Essa é a provocação da Vitamina S, um suplemento fictício, construído por uma forte estratégia de design, mídia e influência, para que as pessoas reflitam sobre os benefícios de se sujar”, explica Rafael Caldeira, diretor-executivo de criação e head de inovação da GALERIA.