A sociedade com o portal vai permitir à mediatech explorar e trazer
a receita da mídia programática, conta o CEO Leo Soltz

A mediatech One Big Media fechou sociedade com o iG para levar o conteúdo de seus 125 canais digitais para o portal. Especializada em impulsionar creators e parte do Grupo eMotion, a startup existe há três anos e traz como diferencial o modelo de negócios que faz com que a One Big Media se torne investidora e sócia dos influenciadores nos canais que possui abrigados hoje nas principais plataformas, com ênfase para YouTube e Kwai.

Após o acordo fechado com o iG, a empresa começa também a explorar e trazer receita da mídia programática para seus canais e verticais de conteúdo. “Essa receita da mídia programática é poderosa. Estamos falando no Brasil de um mercado que gira em torno de R$ 15 bilhões. Nós entendemos que faz sentido a gente querer uma parte desse bolo da programática. Estamos explorando uma nova jornada com uma grande experiência de conteúdo que construímos nos últimos três anos”, ressalta Leo Soltz, CEO da One Big Media.

Segundo o executivo, a expectativa de faturamento com a nova vertical no iG é significativa e destaca o enorme potencial da audiência do portal, hoje estimada em 60 milhões de usuários únicos. “A gente entende que são públicos diferentes. O público que consome redes sociais não necessariamente consome conteúdo de portais e vice-versa”, diz ele.

A One Big Media possui verticais de conteúdo como entretenimento, gospel e automobilismo, sendo essa última a “grande estrela”. “Temos sociedade com os principais influenciadores desse segmento, como Reginaldo Leme e Flávio Gomes”, conta Soltz.

A One Big Media e a Live- Sports se uniram recentemente para criar o que eles chamam de maior ecossistema de automobilismo do YouTube Brasil, com Reginaldo Leme e seu canal Automotor. A vertical ainda conta com nomes como o piloto Cassio Cortes, o jornalista e piloto Flávio Gomes, o multiportal Grande Prêmio e, mais recentemente, os canais Primeiro Stint e Boteco F1. Somados, são 90 milhões de visualizações e algo próximo de 1 milhão de inscritos.

“Para nós, conteúdo de qualidade é rei mesmo. Trabalhamos na construção de ativos digitais na creator economy com conteúdos ultrassegmentados e  especialistas”, reforça ele.

O CEO da One Big Media afirma que ser sócio dos canais foi o melhor modelo de negócios encontrado para firmar parceria de longo prazo com os influenciadores. “Ser influencer é estressante e essa é uma forma de a gente dar a mão para eles para seguir juntos. Além disso, muitas vezes, depois do trabalho feito, eles iam embora”, acrescenta Soltz.

A mediatech possui um time de especialistas que se dedica a impulsionar os canais digitais com métricas, BI e metadados, e a ajudar os creators na profissionalização dos conteúdos e na cocriação, ao mesmo tempo em que desenha projetos comerciais com marcas e anúncios segmentados por audiências contextualizadas.

De acordo com dados internos, com os canais-proprietários e associados, a One Big Media soma mais de 70 milhões de inscritos e mais de 12 bilhões de visualizações acumuladas. São mais de mil vídeos publicados por mês, gerando mais de 500 mil novos inscritos e engajamento para os canais da base, e mais de 400 milhões de views por mês, considerando todos os canais.