One Show mostra fracasso latino

Não é apenas o Brasil que teve um resultado decepcionante nas competições de trabalhos criados para jornais, revistas, TV e Rádio no One Show Festivals. Depois de inscrever 776 peças e classificar 19 finalistas – que são diplomas de mérito – o Brasil não ganhou Lápis de ouro nem prata nem de bronze. Aliás, o One Show Awards, nesta área de mídia impressa e eletrônica, mostrou um verdadeiro fracasso da publicidade latino-americana. Nenhum país da região foi premiado. A Argentina inscreveu 181 peças e classificou 5 finalistas. Chile inscreveu 29 e não classificou nada, e a Costa Rica inscreveu 13 também com zero de classificação. A Colômbia mandou 69 trabalhos e obteve dois diplomas de mérito e o México mandou 108 e classificou 5 finalistas. O Uruguai mandou uma peça que não foi classificada. Dos países ibéricos, Portugal inscreveu 61 trabalhos e classificou apenas um. Já a Espanha foi bem: inscreveu 285, classificou 14 e ganhou quatro Lápis.

Os Estados Unidos tiveram o maior número de inscrições (7.661) e de prêmios, um total de 50. A Alemanha mandou 1.425 trabalhos e ganhou cinco Lápis enquanto o Canadá enviou 1.246 e foi premiado com sete Lápis.

Marcello Queiroz –  de Nova York