ONG Ação Comunitária do Brasil reposiciona identidade
Logo da marca Vocação
Depois de meio século de trabalhos socioeducativos para reduzir a desigualdade social, a ONG Ação Comunitária do Brasil reposiciona a identidade visual para modernizar a marca. Com um trabalho de re-branding feito pela consultoria Rosenberg Associados, a organização criou a Vocação, desenvolvida com conceito de inclusão, mostrando abstratamente que o trabalho da ONG é focado em pessoas.
“Tendência, inclinação e propensão são fatores amplos que mostram direção e não determinismo. O uso deste conceito traduz o trabalho que a organização realiza, que é desenvolver pessoas e comunidades” afirma Luis Grottera, consultor-chefe de metodologia e branding da Rosenberg Associados. “A assinatura Você em Ação é direta e promove engajamento imediato, muito poderosa para uma organização que quer mudar o Brasil” completa.
A marca Vocação obedece a uma hierarquia e estará vinculada à marca Ação Comunitária do Brasil, decisão que enfatiza a importância dos 48 anos de história organização. Esta marca, também redesenhada, endossará todo o trabalho.
Ficha Técnica |Re-Branding VOCAÇÃO
Empresa – Rosenberg Associados
Diretor de Projeto – Luis Grottera
Consultora de Branding e Direção de Arte – Fernanda Grottera
Consultor de Design – Paulo Labriola
Designer – Carlos Nogueira
Redator – Alexander Solnik e Alcione Carvalho
Revisor – Gustavo Ranieri
Fotografia – André Mantelli
Produção Gráfica – Nani Lodovico
Assistente de Branding – Giovanna Caboclo
Estagiário de Design – Lucas Mayer
Cliente: Ação Comunitária Do Brasil – São Paulo
Presidente: Oscar Linhares Ferro
Superintendente: Celso Freitas
Gerente de Marketing: Mauricio Guimarães
Analista de Marketing: Camila Acosta