ONG Ação Comunitária do Brasil reposiciona identidade

 

Divulgação

Logo da marca Vocação

 

Depois de meio século de trabalhos socioeducativos para reduzir a desigualdade social, a ONG Ação Comunitária do Brasil reposiciona a identidade visual para modernizar a marca. Com um trabalho de re-branding feito pela consultoria Rosenberg Associados, a organização criou a Vocação, desenvolvida com conceito de inclusão, mostrando abstratamente que o trabalho da ONG é focado em pessoas. 

“Tendência, inclinação e propensão são fatores amplos que mostram direção e não determinismo. O uso deste conceito traduz o trabalho que a organização realiza, que é desenvolver pessoas e comunidades” afirma Luis Grottera, consultor-chefe de metodologia e branding da Rosenberg Associados. “A assinatura Você em Ação é direta e promove engajamento imediato, muito poderosa para uma organização que quer mudar o Brasil” completa. 

A marca Vocação obedece a uma hierarquia e estará vinculada à marca Ação Comunitária do Brasil, decisão que enfatiza a importância dos 48 anos de história organização. Esta marca, também redesenhada, endossará todo o trabalho.

Ficha Técnica |Re-Branding VOCAÇÃO

Empresa – Rosenberg Associados

Diretor de Projeto – Luis Grottera

Consultora de Branding e Direção de Arte – Fernanda Grottera

Consultor de Design – Paulo Labriola

Designer – Carlos Nogueira

Redator – Alexander Solnik e Alcione Carvalho

Revisor – Gustavo Ranieri

Fotografia – André Mantelli

Produção Gráfica – Nani Lodovico

Assistente de Branding – Giovanna Caboclo

Estagiário de Design – Lucas Mayer

Cliente: Ação Comunitária Do Brasil – São Paulo

Presidente: Oscar Linhares Ferro

Superintendente: Celso Freitas

Gerente de Marketing: Mauricio Guimarães

Analista de Marketing: Camila Acosta