ONG quer proteger "carne que não dá lucro"

 

A Conservação Internacional, ONG dedicada à conservação e utilização sustentada da biodiversidade, lança uma campanha de mídia impressa para chamar atenção para o risco de extinção de diversas espécies. Criada pela Fischer, a estratégia é composta por três anúncios, veiculados em jornais e revistas.

As peças mostram que o homem sempre encontra uma solução para os problemas quando existe interesse financeiro e sugere que essa capacidade seja usada também para a preservação da biodiversidade e de espécies que correm risco de extinção. O trabalho traz textos fazendo questionamentos como “Se o home precisasse de carne de arara azul, elas estariam em extinção?”

“O objetivo dessa campanha é provocar. Queremos levantar uma discussão sobre o quanto nós temos interesse em preservar espécies que nos dão um retorno comercial e nem sempre nos preocupamos com as outras, que são tão importantes para o equilíbrio dos ecossistemas”, afirma Sthefan Ko, diretor de criação da Fischer.

Ficha técnica:

Direção de criação: Sthefan Ko, Beto Rogoski e Mario D’Andrea
Criação: Marco Pupo, Rafael Moreno e Michel El Chemorr
Ilustração: Fuse Imagens
Aprovação pelo cliente: Isabela Santos e Marcele Bastos