ONU lança campanha “Eu sou nós” no Brasil

Para que todos tivessem a oportunidade de participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, a ONU (Organização das Nações Unidas) lançou a campanha global “O futuro que queremos”, convidando a população mundial a compartilhar ideias por meio de redes sociais como o Twitter. No país, a Ogilvy Brasil se dispôs a participar da iniciativa e criou a campanha “Eu sou nós”, na qual convida os brasileiros a participarem da ação.

A estratégia inclui a tradução e adaptação do site mundial para o português e a veiculação de dois filmes em TV, além de mídia exterior e uma série de anúncios. As peças são estreladas por personalidades como Gisele Bündchen, Ronaldo, Paulo Coelho, Vik Muniz, MV Bill e Oscar Niemeyer. Para fazer parte da campanha, basta enviar texto, foto ou vídeo para o site “O futuro que nós queremos”.

Ficha técnica:

Direção de criação: Anselmo Ramos e Paco Conde
Direção de arte: Javier Aristu e Pedro Garcia
Redação: Paco Conde e Pedro Coelho
Atendimento: Luis Carlos Franco, Christina Spino e Thais Brando
Planejamento: Bruno Cunha e Camila Coelho
Mídia: Miriam Shirley, Patricia Naparstek e Luisa Tendeiro
RTV: Patricia Cortes e Gilberto Filho
Tráfego: Ana Pinheiro
Produção gráfica: Marcia Monteiro
Finalização: Marta Stelling e Carlos Santos
Revisão: Paulo Correa
Direção de integração digital: Daniel Tártaro
Direção de operações digitais: José Tinoco
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Direção de cena: Daniel Lieff
Direção executiva: Cristina Lopes
Coordenação de produção: Tânia Pacheco
Direção de fotografia:  Lucas Pupo 
Finalização: Luiza Waddington
Produtora de som: YB
Locução: Paulo Calia