OOH e mídias digitais são destaques no ENA
Melissa Barnes, head of global brands do Twitter, levantou cases de empresas que alcançaram grande impacto na rede social, como as rações Purina e marca de alimentos Walkers, que, por meio de ações interativas entre os meios off e online, tiveram alto engajamento.
A executiva abordou ainda o fenômeno da segunda tela, que tem aspectos positivos para a propaganda. Cases de marcas como Coca-Cola foram abordados para comprar a eficácia da combinação de TV e mobile. A marca realizou uma campanha na Romênia convidado as pessoas que assistiam ao comercial para interagirem na rede e convidar alguém para dividir uma refeição. O objetivo era propagar a importância de compartilhar este momento e aumentar o consumo de Coca-Cola junto com refeição – o que teve crescimento de 15% após a ação.
Abordando mídia exterior, Violeta Noya, presidente da Otima, apresentou dados do setor. Segundo a executiva, 35% das ações no Brasil nesse meio são feitas em mobiliários urbanos. Para ela, o desafio é trazer para o país mais ações de mídia exterior em combinação com os meios digitais, o que já é comum em alguns países. “O consumidor está na rua, em movimento, precisamos levar mais informações interativas, criativas, experiências para ele”. Por outro lado, a executiva apresentou cases de marcas que por aqui já fizeram bom uso mídia exterior, como YouTube, Hering e Vivo.
As apresentações do ENA 2015 podem ser assistidas integralmente no site evento.