Aena abrirá concorrência de mídia para 17 aeroportos

Proposta inclui marketing de experiência, OOH, ações interativas, ativação de marca dos terminais de nove estados

A operadora aeroportuária Aena se prepara para lançar no mercado publicitário brasileiro, no primeiro trimestre deste ano, uma concorrência de mídia para o setor aeroportuário.

A oferta atende os 17 aeroportos da concessionária no país, uma rede presente em nove estados, localizados em quatro regiões.

Os terminais são: Congonhas (SP), Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Campo Grande (MS), Aracaju (SE), Uberlândia (MG), Santarém (PA), Juazeiro do Norte (CE), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Campina Grande (PB), Carajás (PA), Altamira (PA), Uberaba (MG), Corumbá (MS) e Ponta Porã (MS).

Em nota, a Aena disse que a concorrência parte de uma visão integrada, orientada para a busca de parceiros que pensem essa comunicação como elemento essencial para melhorar a experiência do passageiro.

A proposta inclui marketing de experiência, mídia out of home (OOH), ações interativas, ativação de marca e novos conceitos de divulgação que possam ampliar a relação entre os negócios e seus clientes.

Para alcançar esse resultado, o projeto vai exigir dos players que privilegiem inovação, criatividade, interação e novas tecnologias. Em contrapartida, a concessionária oferece em seus aeroportos espaços exclusivos, com enorme exposição a um público de alto potencial e consumidores estratégicos.

“Esperamos fortalecer nosso relacionamento com o mercado e gerar valor para todos”, destaca o diretor comercial da Aena Brasil, Juan José Sánchez.

(Crédito: Foto de Higor Prestes na Unsplash)