Altmrk OOH e Smart Act lançam IA generativa para otimizar campanhas publicitárias

Além do Brasil, a chamada 'MIA' será implementada no México e Estados Unidos

Em parceria com a Smart Act, a Altermark OOH Group anunciou a MIA (mídia inteligência artificial) para auxiliar na criação e execução de campanhas publicitárias.

De acordo com a empresa, a IA generativa vai trazer mais agilidade e precisão aos serviços do grupo e será implementada em suas operações no Brasil, México e Estados Unidos.

Entre as funcionalidades da MIA estão: auxílio na elaboração de briefings, sugestão de roteiros, análise de dados de impacto e métricas para campanhas OOH. Além disso, os colaboradores do grupo poderão acessar informações rápidas e precisas diretamente de seus smartphones.

Lucio Medina, diretor de tecnologia da Altermrk OOH Group, explica que o objetivo é ampliar o uso de inteligência artificial tanto nas operações internas quanto nos serviços oferecidos. “Com a tecnologia da Smart Act, estamos prontos para elevar a eficiência da nossa equipe, tanto nos dados de BI como nas questões operacionais internas”, afirma.

“Nossa parceria com o Google, utilizando ferramentas como o Gemini, nos permite entregar resultados que redefinem os padrões do mercado publicitário para a Altmrk OOH Group”, explica Caio Casado, CTO da Smart Act.

Altmrk OOH Group é formado pelas empresas Altermark, de out of home, e GoAlt, de tecnologia e dados, AlterLabs e One2C.

Lucio Medina e Caio Casado (Divulgação)