Boticário ativa campanha de fim de ano com distribuição de presentes em aeroportos
Ativação criada pela Pros levou kits e vales-presente às esteiras de bagagem em Guarulhos, Curitiba e Medellín, incentivando trocas entre passageiros
O Boticário realizou, em 5 de dezembro, uma ação de Natal nos aeroportos internacionais de Guarulhos (SP), Afonso Pena (PR) e José María Córdova (Medellín), distribuindo mais de seis mil presentes a passageiros que passaram pelas esteiras de bagagem. A iniciativa integra a estratégia da marca de reforçar seu posicionamento ligado ao ato de presentear.
A ativação, intitulada 'Presenteie com Amor' e criada pela Pros, entregou aos viajantes um kit de Natal com itens da marca e um vale-presente destinado a ser repassado a outra pessoa. A proposta era estimular a troca entre passageiros e incentivar o gesto de presentear durante as festas de fim de ano.
Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário, explica que o ambiente aeroportuário foi escolhido pelo fluxo e pelo caráter simbólico do período. “Os aeroportos estão lotados de pessoas e suas histórias sempre, mas em especial no fim do ano. As pessoas podem estar desembarcando para reencontros, despedidas ou para um momento especial de descanso. Pensamos na ação como uma forma de lembrar os passageiros de transmitir amor e carinho presenteando essas pessoas com nossos kits e estimulando eles a passar a ‘mensagem’ positiva a frente, presenteando alguém”, afirma.
Adriano Abdalla, chief creative officer da Pros, conta que a iniciativa buscou explorar o potencial do PR Stunt como ferramenta de conversa espontânea. “Essa é uma típica ideia que nasce do PR: entender onde as pessoas estão, como se sentem e como podemos ressignificar esses momentos. Decidimos transformar a universal espera pela bagagem nas esteiras em um gesto de carinho, com potencial de gerar conversa orgânica e conexão real, reforçando o que Boticário faz com precisão todos os dias através de uma narrativa proprietária que só poderia existir no Natal”, destaca.
Imagem do topo: Divulgação