Brasil tem desempenho de destaque no Foro ALOOH Latam 2025

Com participação da Central de Outdoor, país conquistou sete prêmios e reforçou presença no principal evento de mídia OOH da América Latina

A ALOOH (Associação Latino-Americana de Out of Home) realizou, em Antígua, na Guatemala, o Foro ALOOH Latam 2025 e a terceira edição do Prêmio ALOOH, que reconhece as melhores campanhas e profissionais da mídia exterior da região.

Com 253 inscrições de 18 países, o evento reuniu lideranças do setor e encerrou-se com cerimônia no Hotel Museo Casa Santo Domingo, sob o lema 'Estar en todos lados'.

O Brasil teve um desempenho expressivo, conquistando sete dos quinze prêmios entregues. As empresas Action OOH, VideoPorto, Smartact, Altermark e Mobees foram premiadas por trabalhos que envolveram inovação, tecnologia e sustentabilidade. Entre os reconhecimentos, destacam-se os ouros da Altermark, com 'Maníaco do Parque' em Campanha OOH) e 'Remezclando la Realidad' em Interação Tecnológica.

As demais categorias premiadas incluíram Criatividade em Campanha DOOH, Aporte de Inovação para a Indústria OOH, Sustentabilidade, Rising Star e Hall of Fame.

Durante o evento, o CEO e vice-presidente da ALOOH, Guillermo de Lella, destacou a importância da premiação como instrumento de integração do setor na América Latina.

Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, durante o Foro ALOOH LATAM 2025 | Imagem: Divulgação

A Central de Outdoor, cofundadora da ALOOH, participou do encontro com uma delegação de treze associados, liderada pela diretora executiva Fabi Soriano e pelo presidente Halisson Pontarolla. A entidade participou de painéis e palestras que discutiram temas como inovação, sustentabilidade, regulação e o papel da liderança no OOH latino-americano.

Durante o foro, Halisson Pontarolla apresentou a palestra 'O futuro do OOH', e Fabi Soriano participou do painel 'A nova liderança no OOH latino-americano', além de conduzir a cerimônia de premiação. Também integraram a programação Guilherme Meyer, CEO da VEX, e Valério Junkes, vice-presidente da Central, que abordaram, respectivamente, estratégias comerciais e desafios regulatórios do setor.

"Estar aqui, ao lado de lideranças de toda a América Latina, é reafirmar o papel do Brasil na transformação do OOH em um meio mais inovador, sustentável e conectado às novas dinâmicas urbanas e sociais", afirmou Fabi Soriano.

"O fórum mostra como é possível avançar juntos, compartilhando soluções, talentos e inovação em benefício de toda a cadeia do OOH", complementou Halisson Pontarolla.