Eletromidia compra a Urbana Mídia e amplia rede em Belo Horizonte
Com a operação, companhia assume concessão de 1.300 abrigos de ônibus e passa a impactar 1,5 milhão de pessoas por dia
A Eletromidia anunciou a aquisição da Urbana Mídia, empresa responsável pela operação e exploração publicitária dos abrigos de ônibus de Belo Horizonte. Com a movimentação, a companhia se torna o principal player de OOH na capital mineira.
O contrato de concessão firmado entre a Urbana e a Prefeitura de Belo Horizonte, válido até 2041, prevê a instalação, manutenção e exploração publicitária de 1.300 abrigos de ônibus, dos quais 1.140 já estão implantados — incluindo 100 faces digitais e 1.256 estáticas. O resultado representa um avanço para a Eletromidia, com 96% mais telas digitais, 17 vezes mais faces estáticas e sete vezes mais faces totais na cidade.
Com a aquisição, o alcance semanal da empresa na capital mineira cresce 45%, passando a atingir 1,5 milhão de pessoas por dia. A integração prevê ainda um plano de modernização e digitalização do inventário urbano, com expansão para 200 telas digitais nos próximos meses.
A Eletromidia também levará para Belo Horizonte o projeto Abrigo Amigo, iniciativa que transforma pontos de ônibus em espaços mais seguros e acolhedores durante a noite, reforçando o compromisso da companhia com o impacto social e a experiência urbana.
“Belo Horizonte é uma praça estratégica para a Eletromidia e uma das mais relevantes dentro do nosso plano de crescimento. A aquisição da Urbana reforça nossa presença e acelera o avanço em digitalização, integração de formatos e expansão de cobertura”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.