Eletromidia reforça nova fase com foco em dados e expansão

Em formato presencial, o TMRW 2025 marcou uma virada no modelo da companhia, que passa a vender OOH com mais foco em dados e audiência

A Eletromidia reuniu o mercado publicitário nesta terça-feira (7), no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, para a sexta edição do TMRW, seu evento anual que, pela primeira vez, ocorreu de forma presencial. A ocasião marcou o início de uma nova fase da companhia — agora controlada pelo Grupo Globo — com o anúncio de um modelo de compra por audiência, iniciativas de sustentabilidade urbana e parcerias estratégicas com marcas e veículos.

“Estamos saindo da venda de painéis para a entrega de audiência segmentada. É uma jornada de mídia que acompanha o consumidor desde o voo até a espera do ônibus, sempre com o compromisso de deixar um impacto positivo nas cidades”, afirmou Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia | Imagem: Máquina da Foto

Nova fase sob o guarda-chuva da Globo

Em sua abertura, Guerrero destacou o crescimento da empresa, que hoje está entre as 12 maiores de OOH do mundo, e o movimento de expansão para novas concessões em Cuiabá, Sorocaba e Rio de Janeiro, além da relembrar a aquisição da Clear Channel Brasil.

Na sequência, Paulo Marinho, diretor-presidente da TV Globo, reforçou a sinergia entre as duas empresas e a estratégia de integração entre conteúdo e mídia. “A Globo e a Eletromidia compartilham o mesmo DNA: inovação, criatividade e inconformismo. Queremos estar presentes em toda a jornada do consumidor, ao longo das 24 horas do dia”, disse Marinho.

Ele ainda conta que a aquisição da Eletromidia "faz todo sentido dentro da nossa visão de diversificar o portfólio e liderar o movimento de evolução do mercado de mídia no Brasil."

Compra por audiência

O CSO Marcelo Pacheco apresentou o novo modelo comercial da Eletromidia, baseado em dados proprietários e externos, que permitem analisar a jornada diária de 30% da população brasileira.

“Esqueçam tudo o que sabem sobre OOH. Estamos inaugurando uma nova forma de comprar mídia: por audiência, e não mais por ponto físico”, afirmou Pacheco.

A empresa lançará a metodologia em quatro territórios iniciais: eventos musicais, futebol, esportes e varejo. O formato oferece compra customizada por CPM fixo, com entregas segmentadas e relatórios de drive-to-store.

Durante a apresentação, Pacheco também anunciou ativações integradas para 2026, com o Circuito Verde-Amarelo e o Blast Copa, experiências em tempo real que levarão a emoção da Copa do Mundo às ruas, além de projetos especiais para o Big Brother Brasil 26, em parceria com a Globo.

Integração de plataformas

No palco, Claudio Paim, diretor-executivo de produtos publicitários dos canais Globo, destacou a complementaridade entre as operações: “O desafio não é replicar o que cada um faz, e sim cocriar. A Eletromidia já está embarcada na nossa plataforma programática e nossas equipes estão preparadas para desenvolver projetos especiais e customizados junto com marcas e agências.”

Raphael Jimenez, diretor comercial de SP da Eletromidia, reforçou ainda o calendário intenso de 2026, com grandes eventos como Lollapalooza, Rock in Rio, São João e Fórmula 1, além da expansão de experiências de bordo com a Azul Linhas Aéreas.

Marcas reforçam o papel do OOH

Encerrando o evento, Luciana Finatti, diretora de contas estratégicas da Eletromidia, mediou um painel com Beatriz Bottesi, CMO da Meta, e Nathalia Garcia, diretora de marketing do Bradesco, sobre o papel do OOH na construção de marca.

“O OOH é fundamental para ampliar o 360 da vida do usuário — é onde nossas campanhas se tornam mais humanas e próximas”, afirmou Beatriz. “A dobradinha do OOH com o digital é o futuro, e o Brasil faz isso melhor que muitos outros países.”

Nathalia destacou a importância da interação e da conexão emocional nas ativações. “O maior KPI é proximidade. A gente acredita em gerar interação e fazer com que a marca esteja junto do público, de forma genuína. O OOH acompanha o movimento diário das pessoas.”

Ambas reforçaram também a relevância de projetos de propósito, que unem marca, impacto social e transformação urbana.

Imagem: Máquina da Foto