Latam levará mockup de avião e experiência imersiva para o Rock in Rio

Ativações idealizadas em parceria com a agência Samba também incluem brindes e sorteio de passagens aéreas

A Latam Airlines Brasil levará o público do Rock in Rio para uma viagem em seu espaço na Cidade do Rock. Em um projeto, idealizado e executado em parceria com a agência Samba, a companhia vai instalar um mockup simulando o interior de uma aeronave e promoverá uma experiência imersiva em todo o seu ecossistema. Esta é a terceira edição consecutiva do Rock in Rio Brasil a contar com o apoio oficial da Latam para reforçar o conceito 'A música te faz viajar sem fronteiras', que é parte de sua assinatura de marca 'Sem fronteiras'.

"Vamos aproveitar a paixão do público pela música para promover uma verdadeira imersão de ponta a ponta na experiência de voar com a Latam e viver um mundo 'Sem fronteiras'. Preparamos um espaço diferente de tudo o que o público do Rock in Rio já viu, misturando criatividade com tecnologia para apresentar a robustez de todo o nosso ecossistema", diz Mariana Karrer, gerente de marketing da Latam Airlines Brasil.

A experiência imersiva no estande da companhia no Rock in Rio Brasil 2024 começará pela escolha do destino e realização do check-in nos conhecidos totens de autoatendimento da companhia. Na sequência, o público embarcará no mockup que representará o conforto, a comodidade e a privacidade de voar nos assentos da cabine Premium Business da companhia. Ao desembarcar, um passeio virtual aos principais pontos do destino escolhido pelo passageiro será realizado com o auxílio de um telão com comandos de interação e fone de ouvido.

Projeto, idealizado em parceria com a agência Samba, simula o interior de uma aeronave (Divulgação Latam)

Por último, para apresentar o programa de fidelidade Latam Pass, uma roleta de acúmulo de pontos sorteará brindes exclusivos e pontos Latam Pass que poderão ser usados para resgatar passagens aéreas ou produtos no marketplace, o Shopping Latam Pass.

Além disso, um um QR code com acesso ao vídeo da experiência imersiva virtual no destino será disponibilizado para download. O público que baixar o arquivo e postar no Instagram e TikTok com a #LATAMnoRockinRio concorrerá a passagens aéreas de ida e volta para Lisboa com acompanhante.

O espaço da Latam no Rock in Rio Brasil 2024 também contará com um Lounge VIP em parceria com a Delta Air Lines para reforçar as vantagens e benefícios da Joint Venture entre as duas companhias. No espaço, serão recebidos clientes, além de parceiros e influenciadores digitais de ambas as marcas. São esperados no espaço personalidades, como Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, Silvia Braz, Marcus Vinícius, Patrícia Ramos, Letticia Muniz e Theodoro, entre outros.

Além das ativações de marketing, a Latam também promoverá o pilar Valor Compartilhado de sua estratégia Global de Sustentabilidade durante o Rock in Rio Brasil 2024. Em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), a companhia levará dez jovens que obtiveram a formação em audiovisual e tiveram a oportunidade de realizar uma capacitação no The Town 2023 para ter a experiência de produzir conteúdos profissionais do festival que serão postados nas redes sociais da Latam, Cufa, Instituto HNK e Favela Filmes. A companhia também contará com o apoio da Gastromotiva, um projeto de impacto social de cozinhas solidárias, para realizar a preparação das comidas servidas em seu espaço.