NEOOH e Movimento Desconecta se unem em ação sobre uso de telas na infância
A iniciativa leva conteúdo educativo aos ativos de OOH e reforça discussões sobre impactos do uso precoce de smartphones por crianças e adolescentes
A NEOOH oficializou seu apoio ao Movimento Desconecta, projeto que busca conscientizar famílias sobre os efeitos do uso precoce e desequilibrado de smartphones e redes sociais no desenvolvimento infantil e adolescente.
A parceria amplia a difusão do Acordo Coletivo, iniciativa que estimula responsáveis a adiarem, de forma conjunta, a entrega do primeiro celular e o acesso às plataformas digitais para seus filhos.
A NEOOH desenvolveu uma campanha que passa a ser exibida em parques, aeroportos, terminais rodoviários e demais ativos da empresa por todo o país.
As peças mostram uma criança dividida entre o ambiente real e a tela, com a mensagem 'A infância é o tempo certo para descobrir o mundo fora das telas', direcionando o público para o Movimento Desconecta.
“Como já diz nosso slogan, ‘A vida acontece out-of-home’. E sabemos que, para essa fase de desenvolvimento, é ainda mais preocupante quando ficamos imersos a telas e mundos digitais sem viver as experiências que a vida real nos proporciona”, afirma Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.
“O Movimento Desconecta só dá certo se muitas famílias decidirem adiar o primeiro celular e o acesso às redes sociais juntas. Quando a decisão é compartilhada, conseguimos vencer a pressão social e a infância ganha tempo e qualidade”, comenta Mariana Uchoa, cofundadora do Movimento Desconecta.