Renner e Eletromidia apresentam provador virtual com IA

Iniciativa permite testar peças da nova coleção primavera verão sem troca de roupa e integra experiência física e digital de compra

A Renner e a Eletrolab lançaram um provador virtual hiper-realista, equipado com inteligência artificial generativa. A solução estará disponível em mobiliários urbanos e em áreas externas de lojas, permitindo que consumidores experimentem digitalmente peças da nova coleção primavera/verão.

A tecnologia reconhece diferentes biotipos e ajusta automaticamente o caimento das roupas às proporções do corpo de cada usuário. A experiência abrange itens femininos e masculinos, com possibilidade de múltiplas combinações de looks. Caso haja interesse em alguma peça, o consumidor pode acessar diretamente o e-commerce da marca para concluir a compra.

Provador virtual hiper-realista equipado com IA | Imagem: Divulgação

Os provadores estarão disponíveis em Porto Alegre (shopping Iguatemi), Rio de Janeiro (Rio Sul) e São Paulo (Pátio Paulista e Estação Palmeiras Barra Funda). Promotores estarão nos locais para auxiliar o público no uso do sistema.

Renata Altenfelder, CMO da Lojas Renner S.A., conta que a iniciativa amplia o contato da marca com os consumidores em ambientes de grande circulação. “O provador virtual permite que as pessoas experimentem os looks de forma prática e realista, reforçando nosso compromisso de estar presentes na rotina dos clientes”, afirma.

Já para Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia, a iniciativa conecta inovação de varejo e mídia OOH. “Com o provador virtual, mostramos como o meio pode se transformar em plataforma de engajamento entre marcas e consumidores”, destaca.

O lançamento também se conecta ao conceito 'Ouse ser você', nova assinatura da Renner que busca estimular a liberdade individual e reforçar o posicionamento da varejista.