Open Air deve acontecer em janeiro de 2007
O Projeto Open Air, um dos mais prestigiados eventos multimídias, comercializado pela SM Comunicação Estratégica e operacionalizado pela D+3, definiu sua nova plataforma de trabalho e busca patrocinadores. A primeira edição acontecerá em janeiro de 2007 em São Paulo e no Rio de Janeiro. O custo do evento para as duas capitais é de cerca R$ 8 milhões para 16 dias de evento. Estão programadas 19 sessões de cinema, cerca de 16 festas e shows, além de restaurantes e tendas multimídias. Co-patrocinadores também fazem parte dos planos das empresas idealizadoras do evento, que deve reunir cerca de 50 mil pessoas. Uma das grandes atrações do Open Air é o telão que vai exibir clássicos do cinema mundial. São 22,8 metros por 12,1 metros, equivalente a um prédio de seis andares. A SM também está comercializando a produção de “Mini Open Air” fora dos grandes centros. Com uma estrutura reduzida, o projeto pode levar cultura para cidades e públicos que nem sempre têm acesso a este tipo de entretenimento. A viabilização depende da comercialização de cotas de patrocínio de aproximadamente R$ 3 milhões.