Operação brasileira do WPP cresce 9% no trimestre
O grupo WPP apresentou seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre, com alta de 0,5%, já desconsiderando a operação da Kantar, que teve sua venda aprovada pelos acionistas. A conquista ou retenção de clientes como Mondelez, eBay, US Marine Corps e Centrica foi apontada como uma das razões para os resultados que surpreenderam positivamente o mercado. As ações do WPP subiam próximo a 6% nesta sexta-feira até o momento. Os resultados do Brasil foram de alta de 8,9%.
“A performance do WPP no terceiro trimestre é outro passo importante na estratégia que definimos em dezembro de 2018 para trazer a companhia de volta ao crescimento sustentável , até 2021. O crescimento no trimestre nos encoraja, mas seguimos focados em entregar esses objetivos de longo prazo, e sabemos que haverá percalços ao longo do caminho”, analisou o CEO Mark Read.
Ele revelou que os acionistas do WPP aprovaram a venda da Kantar, o que representa uma simplificação maior do negócio da empresa, e fortalecimento do balanço financeiro.
As ações dos últimos 12 meses, segundo Read, envolveram reduzir o número de agências, adotar novas lideranças nessas companhias, desenvolver times centrais de suporte, e renovar o compromisso com criatividade fortalecida pela tecnologia. O balanço do WPP diz que operação brasileira do WPP teve crescimento orgânico de 8,9% no terceiro trimestre, com alta de 11,3% no acumulado do ano. A América Latina teve crescimento de 11,4% nos três meses entre julho e setembro.