Opinião: Cinco tópicos para identificar um influenciador
Confira cinco pontos que identificam um formador de opinião do século 21:
Interação franca com o público – um influenciador digital é capaz de se relacionar com seus seguidores e fãs, promovendo conversas e até mesmo esclarecendo pontos polêmicos sobre sua vida e carreira. Porém, é preciso ficar atento, pois franqueza não pode ser confundida com discussão e bate-boca.
Credibilidade – a mensagem do influencer marketing só é aceita pelo público se o influenciador tiver boa reputação e imagem perante os outros usuários. Esse status é obtido ao longo dos anos com demonstrações de respeito com todos os fãs.
Audiência – uma audiência tanto quantitativa (em números) quanto qualitativa (com interações) em suas redes sociais é importante para garantir que a mensagem chegue a muitas pessoas.
Boa comunicação – o formador de opinião tem facilidade para conversar com usuários em qualquer mídia. Ou seja, ele transmite uma mensagem clara, direta e com a linguagem adequada para os fãs.
Atuante – por fim, ele deve postar conteúdo com frequência e ter uma boa presença midiática. Afinal, se o influenciador conversa com seu público apenas uma vez por mês, logo perde audiência e deixa de influenciar seus fãs.
*Diretor de operações da iFruit