Christianne Rego (Divulgação)

Garantir a satisfação dos clientes deve ser a missão mais importante de toda a companhia. O que move e direciona nossos planos do negócio. Desde julho de 2018, com a compra do Walmart Brasil pelo fundo de investimento Advent Internacional, nosso foco tem sido resgatar os clientes e seu vínculo afetivo com nossas marcas para começar um novo capítulo da história. Fomos buscar, dentro do nosso negócio, todas as peças que pudessem contribuir com a construção desse objetivo. E para dar início a essa nova jornada, decidimos começar com a mudança da marca do Grupo.

Estudos e pesquisas nos apoiaram no desafio de definir entre as marcas já existentes, quais melhor representariam o momento de reestruturação da nossa empresa para dar continuidade ao trabalho construído junto aos nossos clientes e consumidores. Como já dizia o autor e especialista em branding Wally Olins, precisamos “persuadir os de fora a comprar e persuadir os de dentro a acreditar”. E assim está acontecendo.

Enfim, encontramos um nome que transmite tudo aquilo que buscamos: a fortaleza e a solidez de um grupo com mais de 24 anos de experiência no varejo nacional, robusto e que já traz em seu nome a força de ser grande, ser BIG. E nasce então, a nossa holding: Grupo BIG.

Para os nossos hipermercados, buscamos marcas fortes, que tivessem vínculo afetivo com os clientes e que fossem referência na história do varejo brasileiro. Sabemos da representação da marca BIG no Sul e Sudeste do país e Bompreço no Nordeste. Por isso, nossa estratégia foi a de manter cada uma delas em suas respectivas regiões, BIG passou a ser a marca de hipermercado no Sul e Sudeste e BIG Bompreço no Nordeste, marca que vem para agregar e traduzir a grandiosidade do próprio nome da holding e assim, concretizar a mudança.

Sabemos que mudar a marca é somente uma parte dessa jornada. Com um mercado em constante mudança, rápido, precisamos ir além e correr contra o tempo. Nos atualizar e nos diferenciar dos concorrentes. Agora é com a gente. Somos BIG e isso nos faz gigantes.

Christianne Rego é diretora executiva de marketing do Grupo BIG