Desejos para 2025
Desejo que em 2025 o Brasil se decida se está numa supercrise econômica real e prestes a quebrar ou num dos melhores momentos de emprego, distribuição de renda e crescendo como nunca.
Quando tiverem a resposta, favor mandar um zap com a conclusão e a gentileza de recolocar o dólar abaixo de R$ 5.
Para resolver o imbróglio, aceito um par ou ímpar entre as partes, só não precisamos demorar o ano que vem inteiro nesse impasse.
Desejo a todos os CMOs e CEOs do mercado que viram suas marcas de agências preferidas desaparecerem com apenas uma canetada devido a aglomerações e fusões de grupos de comunicacão, que no ano que vem encontrem uma agência brasileira, de dono, estratégica, consultiva e pronta para virar sua parceira.
Tem algumas ótimas no mercado, mas sou contra em fazer autopromoção em artigos de opinião como esse.
Desejo a todos os criativos, incrivelmente talentosos, que coloquem a T&S em suas listas de desejos para os próximos anos.
Desejo que em 2025 o nosso mercado de comunicação cometa erros novos, para que os erros antigos sejam aposentados.
Pensei que com as novas lideranças chegando, algumas questões éticas evoluiriam definitivamente.
Porém este ano, particularmente, vimos uma exposição de diversos acontecimentos que ficariam ótimos em cenas do seriado ‘Dallas’, não em um mercado sofisticado e bem estruturado como temos hoje.
Desejo que no ano que vem a publicidade brasileira encante, desponte, entretenha e brilhe no nosso dia a dia, enquanto constrói valor para as marcas.
Que a cultura brasileira tenha lugar de destaque.
Desejo ver dez novos filmes com a mesma qualidade e bilheteria de ‘Ainda estou aqui’.
Desejo ver dez shows com a mesma qualidade, originalidade e arte de Bethânia e Caetano, que colocaram 50 mil pessoas para dançar e cantar numa catarse de fazer inveja.
Desejo também, já que a lista é minha, que a gente desacelere um pouco, pense mais antes de fazer e se viva mais o momento presente.
É clichê, mas é o meu clichê.
Como diz a música perfeita para 2025: “ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”.
E com esses desejos todos, desejo também a todos muita saúde e que você tenha a seu lado alguém para comemorar tudo isso que é a vida, que é muito maior do que ela própria.
Um ótimo 2025.
Flavio Waiteman é sócio e CCO da Tech&Soul
flavio.waiteman@techandsoul.com.br